Festa da Família Sinergia propõe que todos façam sua parte para um país melhor

Com o tema “2018 #FaçasuaParte: Todos em Sinergia por dias melhores”, o Colégio Sinergia promoveu mais uma edição da maior festa do calendário escolar, a Festa da Família, no sábado (14), nas dependências da instituição. “Esse evento demonstra que a integração entre família e escola reflete na construção de cidadãos de bem e conscientes do seu papel na sociedade. A escolha do tema foi oportuna e provoca reflexões profundas sobre o momento que vivemos e nossa parcela de responsabilidade. É fundamental que as crianças e adolescentes estejam instruídos sobre tudo, pois são o futuro”, disse o diretor geral do Sinergia, professor João Matos. O vice-presidente da Mantenedora, Joãozinho Matos, a coordenadora do Colégio, professora Elenir Cavíglia, o coordenador Norton Cordini e a assistente Andréia Marchi abriram as apresentações.

Diretor geral do Sinergia, professor João Matos. destaca a responsabilidade que família e escola tem na formação de cidadãos de bem
Diretor geral do Sinergia, professor João Matos. destaca a responsabilidade que família e escola tem na formação de cidadãos de bem

A Festa da Família é realizada anualmente e envolve alunos e professores da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio em torno de apresentações que abordam um tema central. Antes mesmo da realização da festa, o tema é levado para a sala de aula e trabalhado de maneira multidisciplinar para que os estudantes tenham conhecimento mais aprofundado. Na edição deste ano, as coreografias exaustivamente ensaiadas retrataram fatos que marcam o ano, como os 130 anos da libertação dos escravos, os 100 anos do nascimento do líder africano Nelson Mandela, os 50 anos da morte do líder americano Martin Luther King Jr, além de ser o ano para eleição de um novo presidente, Copa do Mundo, entre tantos outros como os sonhos e o futuro que queremos, a luta contra o preconceito racial, o respeito às diferenças, a tolerância e exemplo dos pais no trânsito, a união dos povos por meio do esporte, a luta pelos direitos humanos, o bullying e o ciberbullying.

A mãe das alunas Brenda (4º ano) e Manuela (pré-escola), Camila de Souza, se disse encantada com as apresentações. “Achamos tudo lindo, com apresentações organizadas, figurinos perfeitos. É importante que o colégio una os pais ao ambiente escolar para que possamos ter contato com os amigos dos nossos filhos, com os pais dos amigos e com os professores. É uma alegria imensa vê-los cantando e dançando. Vamos participar todos os anos”, destacou. A parte da gastronomia, com a presença de food trucks, e o parque infantil também foram elogiados. “Comidas estavam boas e com valores acessíveis. As crianças aproveitaram bastante. Realmente é um evento esperado por todos e ficará gravado na memória”, completou Camila.

“Eles estavam muito bem ensaiados e preparados para abordar assuntos muito complexos para a idade deles, como a corrupção na política. A ideia foi trabalhar os temas em sala para que estivessem por dentro do contexto de tudo o que vem ocorrendo no nosso país e no mundo”, observou a professora de Língua Portuguesa, Leomara Lisboa, que desenvolveu nas aulas a composição de poesias com temas como bullying e ciberbullying.

Veja a galeria de fotos das apresentações

Já fez sua reserva de vagas para o ano letivo 2019?

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.