Aluno do Colégio Sinergia disputará o Brasileiro de Karatê em São Paulo

O Colégio Sinergia será representado no Campeonato Brasileiro de Karatê pelo atleta Davi Ferreira Coelho, entre os dias 12 e 15 de outubro, em São Paulo. O atleta, que tem apenas nove anos e é aluno do 3º fundamental, é revelação no esporte de Navegantes e soma títulos importantes.

img-20160713-wa0012

O pai, Alexander Coelho, diz que a família viajará junto com a equipe para torcer pelo filho na competição nacional. “Ele treina forte quatro vezes por semana e é um atleta muito dedicado. O Karatê é responsável por tornar o Davi um aluno aplicado e disciplinado no Colégio. Nunca precisei ser chamado pela direção para resolver qualquer problema de comportamento e relacionamento com colegas e professores”, conta o pai, que quer incentivar outras crianças a iniciarem no esporte.

O Karatê entrou na vida de Davi aos cinco anos de idade, na escolinha esportiva do Colégio Sinergia. “Nosso outro filho, o Daniel, de apenas três anos, aprende com o exemplo do irmão e já dá os primeiros golpes de Karatê em casa”, brinca.

No sábado, 24, o atleta conquistou a prata (Kata) e bronze (Kumite) no Campeonato Estadual, em Joinville, pela série A, considerada a elite do Karatê.