Biblioteca Sinergia define horário especial de atendimento no recesso escolar

Os livros emprestados da Biblioteca Sinergia poderão ser devolvidos no primeiro dia de aula, em 14 de fevereiro de 2018. O acervo de mais de 15 mil exemplares, dentre eles literaturas nacional e estrangeira, livros técnicos, periódicos, obras de referência e trabalhos de conclusão de curso estará disponível para consulta até 22 de dezembro, em horário normal de expediente, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 22 horas. No dia 25 de janeiro os colaboradores retornarão do recesso com horário especial de atendimento, das 18 às 22h, e assim permanecerão até 9 de fevereiro. Alunos do colégio poderão emprestar até três exemplares, alunos da graduação até cinco, professores, alunos da pós e formandos da faculdade até sete livros, egressos até dois e colaboradores da instituição até cinco livros.

A bibliotecária, Elem Rose Damasceno, diz que uma das novidades para o próximo ano é a implantação do novo sistema de automação, o MultiAcervo, que está em fase de testes. “Esse sistema trará muitos benefícios aos usuários e alguns serviços novos como visualização da imagem miniatura da capa dos livros, acesso on line da produção científica dos cursos ofertados desde 2015 e a possibilidade de cadastro biométrico”, exemplifica.
Em relação ao acervo, 50 novos livros infanto-juvenil estão catalogados pela Biblioteca Sinergia e estarão disponíveis aos usuários a partir do próximo semestre letivo.