Colégio Sinergia abre vagas para educação infantil em tempo integral

O Colégio Sinergia oferecerá, a partir do ano letivo 2017, atendimento integral para crianças de três a sete anos de idade, do maternal ao 2º ano do fundamental 1. O serviço é uma opção aos pais que trabalham o dia inteiro e precisam de um local seguro para deixar seus filhos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. A abertura do portão será às 7h15. O atendimento da educação infantil somente no período vespertino continuará a ser oferecido normalmente. “Esse é um serviço planejado pela instituição para atender a demanda crescente de famílias que desejam complementar a educação dos filhos e aproveitar ainda mais o tempo deles na escola. Ofereceremos diversas ações para tornar o dia muito completo e produtivo, sem sobrecarregar a criança”, observa a diretora Elenir Cavíglia.

No período matutino, o aluno terá acompanhamento de tarefas, lanche preparado por nutricionista, apoio pedagógico, horário reservado para pesquisa e leitura na biblioteca infanto-juvenil, informática, inglês, oficinas de artes, dança, música e literatura; recreação, psicomotricidade, agenda cultural e educação alimentar. Após o almoço e descanso, a criança terá aulas do currículo regular e acompanhamento recreativo no final da tarde. A alimentação, preparada pela nutricionista Aline Daniela Nesi, da Equilíbrio Marmitaria, é opcional e com custo à parte. Os dias letivos e o período de férias serão os mesmos para todo o colégio, conforme Calendário Escolar. No recesso do mês de julho haverá plantão de atendimento

O Colégio Sinergia oferece amplo espaço livre para atividades, biblioteca, brinquedoteca, Casa da Árvore e Parque Infantil, acessibilidade para pessoas com deficiência, lousas digitais, salas climatizadas, seguro, vigilância pessoal e eletrônica, portaria 24 horas, entre outros diferenciais. As vagas para a educação infantil em tempo integral são limitadas e as matrículas devem ser feitas diretamente no colégio. Os pais podem agendar o atendimento pelo 47 3342 9708, com Gislaine. As aulas iniciarão em seis de fevereiro.