Colégio Sinergia amplia carga horária do ensino médio a partir de 2017

Em 2017, o Colégio Sinergia promoverá a ampliação da carga horária mínima anual do ensino médio, que passará de 800 horas/aula para 1200 horas/aula. Conforme a direção, a decisão de passar de cinco para seis aulas diárias é uma antecipação às alterações propostas pela Medida Provisória 746, do Governo Federal. “A mudança já estava prevista devido ao excesso de disciplinas e conteúdos obrigatórios”, diz a diretora Elenir Cavíglia, que anunciou a ampliação da carga em assembléia de pais, em novembro.

Os alunos terão aulas das 7h30 às 12h15. “O colégio está ampliando o número de aulas, porém o número de disciplinas continuará o mesmo”, explica. Para quem utiliza o transporte escolar, ônibus de linha e vans estarão em frente à instituição às 12h20. O Colégio Sinergia quer adaptar os estudantes de forma gradativa, sendo que a carga horária chegará a 1400 horas/aula nos próximos anos letivos, de acordo com o que for aplicado pelo Ministério da Educação em toda a rede privada e pública.

Na vanguarda em termos de tecnologia educacional, o Colégio Sinergia utiliza apostilas de uma das maiores redes do mundo, a Pitágoras, e aplica ações desde o primeiro ano do ensino médio para facilitar a escolha da carreira pelos estudantes, como aulões preparatórios gratuitos para o Enem e vestibulares, palestras com profissionais de diversas áreas. Por anos consecutivos, é primeiro lugar no Enem entre escolas públicas e particulares de Navegantes, com pontuação que o coloca entre as três melhores instituições da região.