Feira de Ciências avalia criatividade e desenvoltura na apresentação

O Colégio Sinergia promoverá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro a Feira de Ciências da Natureza, com exposição de trabalhos das disciplinas de Ciências, Biologia, Química e Física. Cerca de 40 materiais serão apresentados pelos alunos dos ensinos fundamental 2 e médio, no ginásio de esportes. Conforme a coordenadora do Colégio, Elenir Cavíglia, os estudantes serão avaliados pela construção do trabalho e pela desenvoltura ao explicar a ideia ao público visitante. “A feira é aberta para a comunidade e demais escolas da rede pública e particular”, observa. A feira é desafiadora, já que parte de projetos inovadores e exige criatividade de cientista, com formulação de hipóteses e experimentos. As turmas do fundamental apresentarão os trabalhos no dia 31, das 14 às 16h30, já o médio (até o 2º ano) será no dia 1º, das 9 às 11h30.

Silvia Daleffe
Jornalista