Festa da Família Sinergia provoca reflexões sobre temas que marcam 2018

LOGO FESTA DA FAMILIA 2018 1

O Colégio Sinergia está finalizando os preparativos para a Festa da Família 2018, o maior evento da instituição e que reúne a educação infantil, ensinos fundamental e médio em torno de apresentações artísticas e culturais e que abordam um tema central. O evento será realizado no dia 14 de julho, a partir das 18h, nos ambientes da instituição e é totalmente gratuito para os familiares e comunidade.

O tema deste ano “2018 #FaçaSuaParte Todos em Sinergia por dias melhores” foi escolhido pela equipe docente com a proposta de discutir valores humanos e fatos históricos e da atualidade que caracterizam o comportamento social. O ano de 2018 é marcado pelos 130 anos da libertação dos escravos, os 100 anos do nascimento do líder africano Nelson Mandela, os 50 anos da morte do líder americano Martin Luther King Jr, além de ser o ano para eleição de um novo presidente, Copa do Mundo, entre tantos outros acontecimentos que serão encenados pelos alunos. “A Festa da Família tem muito engajamento do público e costuma despertar reflexões e emoções. É um momento especial de integração e confraternização que marca a vida dos estudantes e fortalece os vínculos de afetividade. O Sinergia preza pela família presente no ambiente escolar”, destaca a coordenadora do Colégio Sinergia, Elenir Cavíglia.

Sinergia integra famílias no ambiente escolar para benefício do aluno

As apresentações foram divididas por faixa etária e de acordo com temas como os sonhos e o futuro que queremos, a luta contra o preconceito racial, o respeito às diferenças, a tolerância e exemplo dos pais no trânsito, a união dos povos por meio do esporte, a luta pelos direitos humanos, o bullying e o ciberbullying, entre outros assuntos coreografados pelos professores de Educação Física e professores regentes e intensamente ensaiados nas últimas semanas.

Apresentações fazem parte do projeto pedagógico do colégio e aprofundam conhecimento dos alunos sobre a história

Nos intervalos das apresentações o público poderá visitar a praça de alimentação. Os food trucks e barracas venderão diversas opções como hambúrguer, pizzas doces e salgadas, churros, espetinhos, pinhão, cachorro quente, entre outras. As crianças poderão brincar nas camas elásticas, tobogã inflável, piscina de bolinhas, pula-pula, tombo alegria e futebol inflável, supervisionados por adultos. A coordenação orienta que as famílias cheguem cedo para evitar contratempos. É de responsabilidade dos pais, mães ou responsáveis o acompanhamento dos filhos.

Silvia Letícia Daleffe