Institucional

Sinergia Sistema de Ensino

Institucional

InstitucionalVoltar

O Sinergia Sistema de Ensino é uma instituição completa, da Educação Infantil à Pós-Graduação.

No início de suas atividades a instituição era chamada de CESNA – Centro de Ensino Superior Navegantes, mais tarde transformada em Faculdade Sinergia pela portaria 2237 de agosto de 2002. Paralelamente, na época, o Conselho Estadual de Educação aprovou o Projeto Político-Pedagógico para os ensinos Fundamental e Médio, o que gerou o Colégio Sinergia com parecer nº 056, exarado pelo CEE em 15 de abril de 2003.
A estrutura física inicial se concretizava pela aquisição de um imóvel da Empresa Brasileira de Telecomunicações/EMBRATEL, com características e espaços ideais, possibilitando a adequação e a ampliação dos projetos da instituição. As instalações permitiram uma perfeita sintonia entre a natureza e o conhecimento, objetivo maior da sua criação.

Em outubro e novembro de 2001, as comissões do MEC designadas para verificar os projetos e instalações do curso de Turismo e de Administração estiveram em Navegantes e constataram as condições para o funcionamento, de ambos os cursos.
A instalação junto à comunidade aconteceu no dia 23 de novembro de 2001. No dia 10 de março de 2002, foi realizado o primeiro exame seletivo, sendo que o primeiro dia letivo aconteceu em 18 de março de 2002.


A criação dos primeiros cursos
Além do curso inicial em Turismo e Hotelaria, ainda era preciso atender uma solicitação da comunidade e para isto foi criado o Curso Normal Superior com Habilitação em Anos Iniciais e Educação Infantil (atualmente transformado para Pedagogia pela Portaria Nº 1.133 de 21 de dezembro de 2006.). O objetivo era o de contribuir para a melhoria da qualidade da educação, dada a grande quantidade de professores que atuavam nas redes municipal e estadual e que não haviam conquistado a sua graduação. Com o êxito dos cursos oferecidos era preciso atender a outra demanda, desta vez na área jurídica. No segundo semestre de 2005 foi criado o curso de Direito.


Processos de abertura de cursos
O Sinergia Sistema de Ensino Ltda, Mantenedora da Faculdade Sinergia, foi autorizada pela Portaria MEC Nº 223 de 25/01/2002, atualmente recredenciada pela Portaria MEC Nº 1.424 de 07/10/2011, contando atualmente com cursos de Administração, Pedagogia, Direito, Tecnologia em Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Seus atos constituídos estão registrados sob o CNPJ 04.220.662/0001-28 (Mantenedora).

 

A pós-graduação
Mesmo considerada jovem, a instituição se solidifica no programa de pós- graduação. Tem um planejamento voltado para intensificar suas ações, no sentido da ampliação deste programa, notadamente nas áreas de Educação, Administração e Direito, com diversas opções de especializações.

FACULDADE SINERGIA
Credenciamento:

Portaria MEC nº. 223 de 25 de janeiro de 2002.

Portaria MEC nº. 2.237 de 02 de agosto de 2002.

Recredenciamento:Portaria Recredenciamento MEC nº. 1.424, D.O.U de 10/10/2011.

Conheça as melhorias que o Sinergia fez na infraestrutura para atender a comunidade escolar e acadêmica
Clique aqui

Portarias da Faculdade

Atos autorizativos do Colégio


Última modificação: 24/07/2018

WordPress Image Lightbox Plugin