Polícia Militar de Navegantes forma alunos do Colégio Sinergia em mais uma edição do PROERD

O comando de Polícia Militar do 25º Batalhão de Navegantes realizará a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, nesta quarta-feira, 12, às 9h e às 14h30, no Centro Integrado de Cultura de Navegantes – CIC. O Colégio Sinergia levará os alunos do 5º ano matutino e vespertino que participaram das palestras com os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolveram curso nas salas de aula.

O PROERD é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e atualmente é aplicados em escolas de vários estados.

Os professores acompanharão os alunos até o local da formatura com o transporte do Tio Rodrigo e após retornarão às atividades normais na instituição.

Ilustração: Blog do Geraldo José