Colégio Sinergia participa do Congresso Internacional de Gestores, em São Paulo

Mais de mil lideranças de escolas parceiras da Rede Pitágoras participaram, nos dias 30 e 31 de agosto, do Congresso Internacional Rede Pitágoras, que aconteceu no resort Tauá, em Atibaia (SP). Essa é a oitava edição do evento que, neste ano, teve como tema “Transformação” e abordou o que existe de mais moderno no mercado educacional. O Congresso foi um sucesso e marcou o início de novos projetos e negócios. A coordenadora do Colégio Sinergia, Elenir Cavíglia, representou a instituição no evento. “É preciso estar disposto a evoluir para acompanhar as transformações impostas pelas novas gerações”, resumiu. 

Coordenadora do Colégio Sinergia participa do congresso que abordou a "transformação" na Educação
Coordenadora do Colégio Sinergia participa do congresso que abordou a “transformação” na Educação

Lançamento do projeto Entre Luzes

O evento marcou o lançamento oficial do Projeto Entre Luzes, uma iniciativa da Fundação Pitágoras, braço de responsabilidade social da Saber (empresa na qual a Rede Pitágoras faz parte), para incentivar a interação das escolas parceiras com escolas públicas de suas regiões, apostando na troca de conhecimentos pela melhoria da qualidade da educação no Brasil. O projeto foi apresentado na palestra “Transformação pelo exemplo”, ministrada pela Helena Neiva, presidente da Fundação e gestora da Aliança Brasileira pela Educação.

Fernando Fernandes de Pádua, atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados falou de transformação através dos desafios
Fernando Fernandes de Pádua, atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados falou de transformação através dos desafios

O Entre Luzes propõe a derrubada de quaisquer muros de preconceito para aproximar alunos e educadores de escolas públicas e particulares, em uma troca de conhecimentos benéfica à qualidade do ensino no país. “Acreditamos que todos têm uma luz para compartilhar e que o conhecimento é uma via de mão dupla, em que todos podemos aprendem uns com os outros”, declarou Helena. Na apresentação do projeto, a Fundação Pitágoras reconheceu como exemplo de sucesso o trabalho realizado pela escola parceira Santa Mônica Centro Educacional, do Rio de Janeiro (RJ), que contribui há 30 anos com a formação dos docentes da Escola Tia Neuma, na comunidade da Mangueira.

Bilinguismo e inovação

Durante o Congresso, aconteceu também o lançamento do Bilingual Experience, sistema de ensino bilíngue trazido pela Saber ao país em parceria com o PaRK IS, escola internacional de Lisboa, Portugal, certificada por Cambridge. O sistema de ensino foi implantado desde o começo deste ano no Colégio Pitágoras, em Belo Horizonte (MG), e será levado, agora, às escolas parceiras. Esse sistema será ofertado a todo mercado brasileiro de educação básica a partir de setembro.

A proposta de ensino do Bilingual Experience integra tecnologia ao processo de aprendizagem, estimulando a curiosidade, a capacidade de solução de problemas, o pensamento crítico e a colaboração entre as crianças, enquanto promove sua autonomia e responsabilidade.

No Bilingual Experience, são trabalhados temas específicos em livros e aulas todas ministradas em inglês, com metodologia ativa, ou seja, incentivando a participação, autonomia e colaboração dos alunos. Trata-se de uma abordagem moderna e híbrida, com conteúdo e construção de ambientes de aprendizagens.

Cris Polli, a Super Nanny, autora de livros sobre educação, foi uma das palestrantes
Cris Polli, a Super Nanny, autora de livros sobre educação, foi uma das palestrantes

Texto: assessoria de comunicação da Rede Pitágoras, com complementação da assessoria de comunicação do Colégio Sinergia. 

Veja mais no site da Rede Pitágoras

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.