Ponte de Macarrão é o novo desafio para acadêmicos das engenharias

A coordenação de Engenharia Civil e Engenharia de Produção desafia acadêmicos a construírem pontes de macarrão, resistentes a qualquer ensaio destrutivo. As inscrições são obrigatórias para todos os alunos e as equipes de, no máximo quatro alunos, deverão ser informadas até o dia 8 de outubro pelo e-mail coordenacaoengenharias@sinergia.edu.br. As provas serão realizadas no dia 30 de outubro, nas dependências da Faculdade Sinergia, a partir das 19h30.

Conforme o edital será permitida apenas uma ponte por equipe, construída sem divisões ou encaixes, com uso de macarrão da marca Gallo, nº 7, colas do tipo Epoxi em massa e do tipo resina, podendo ser cola quente em pistola para fixação das barras nos nós. “Qualquer alteração influencia no resultado. Seremos criteriosos na análise dos materiais utilizados”, observa a coordenadora, Josiane Nicolodi.

O peso máximo da ponte, incluindo os componentes de sustentação da carga e mecanismo de apoio, não poderá exceder um quilo. O vão livre a ser vencido é de um metro. A coordenadora explica que será aplicada carga de pré-teste de dois quilos e, caso não apresente danos estruturais, o peso será aumentado gradativamente. A ponte que suportar maior peso de carga será considerada a mais eficiente.
O edital completo do Desafio da Ponte de Macarrão pode ser consultado diretamente com a coordenação dos cursos.

Inscrições: até 8 de outubro
Data do evento: 30 de outubro, às 19h30

Silvia Letícia Daleffe
Assessoria de Comunicação
Sinergia Sistema de Ensino

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.