Colégio Sinergia abre período de reserva de vagas para ano letivo 2019

Aulão Sinergia reúne centenas de alunos de escolas públicas e particulares da região
Sinergia prorroga inscrições para o segundo encontro do aulão preparatório para o Enem 2018
22 de outubro de 2018
Estudantes do terceiro ano do Colégio Sinergia são desafiados a colocar em prática tudo o que aprenderam no ensino médio
Colégio Sinergia dá dicas para a segunda prova do Enem 2018
6 de novembro de 2018

Colégio Sinergia abre período de reserva de vagas para ano letivo 2019

Biblioteca Infanto-Juvenil é o centro do saber da instituição, com vasto acervo de livros e revistas

O Colégio Sinergia, de Navegantes, abriu o período de reserva de vagas para o ano letivo 2019, na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e no integral. Os interessados em fazer parte da instituição mais completa da região, deverão acessar o site https://www.sinergia.edu.br/reserva-de-vagas-2019/ e preencher o formulário com dados pessoais. Conforme a disponibilidade de vaga na série escolhida, a família é chamada para efetivar a matrícula.

A instituição conta com alguns diferenciais que cativam as crianças, como a Casa da Árvore, ambiente construído em torno de uma seringueira de mais de 40 anos. Nela, os alunos brincam nos intervalos das aulas e têm atividades ligadas ao meio ambiente. Outro espaço muito utilizado é o Parque Infantil, remodelado e ampliado em 2018, com brinquedos seguros e que estimulam a socialização. O Colégio Sinergia tem o maior físico da região, com mais de 9,7 mil m² de área livre para atividades recreativas, salas de aula climatizadas e equipadas com lousas digitais, biblioteca infanto-juvenil com vista para o mar, laboratórios de ciências e de informática, ensino de espanhol e inglês, serviço gratuito de psicologia, escolinhas esportivas, além de muitas outras atividades relacionadas ao desenvolvimento cognitivo do aluno, com uso de jogos didáticos e das apostilas da maior rede educacional do mundo, a Pitágoras.

No ensino médio, os alunos contam com seis aulas diárias de 48 minutos, com entrada às 7h20 e saída às 12h23. A carga horária representa adaptação gradativa da instituição ao “novo ensino médio”, que chegará a 1400 horas/aula em toda rede particular e pública do País. No ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano) a entrada dos estudantes ocorre às 7h20 e a saída às 11h35, com cinco aulas diárias de 48 minutos. No fundamental 1, o horário é das 7h35 às 11h35 ou das 13h30 às 17h30, já na educação infantil é das 13h30 às 17h30 e o ensino integral das 7h30 às 18h30. Nessa modalidade de ensino integral, o Colégio Sinergia oferece o serviço para facilitar a vida das famílias, com atividades durante todo o dia, sem sobrecarregar a criança. No período matutino, o aluno tem acompanhamento de tarefas, lanche preparado por nutricionista, apoio pedagógico, horário reservado para pesquisa e leitura na biblioteca infanto-juvenil, informática, inglês, oficinas de artes, dança, música e literatura; recreação, psicomotricidade, agenda cultural e educação alimentar. Após o almoço e descanso, a criança assiste às aulas do currículo regular e tem acompanhamento recreativo no final da tarde. A alimentação, preparada por nutricionista é opcional e com custo à parte.

Para mais informações sobre a reserva de vagas no Colégio Sinergia, o interessado deve entrar em contato com a Gislaine, pelo telefone 47 3342 9700, pelo Whatsapp 47 98402 8325 ou pelo email gislaine.comercial@sinergia.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Última modificação: 23/10/2018

WordPress Image Lightbox Plugin