Academia de Letras/Seccional Sinergia completa um ano

A Academia de Letras do Brasil -Seccional Sinergia/Navegantes completou um ano e a cerimônia, realizada no sábado 20, contou com a posse de novos imortais e a instalação do nome da patronesse. A ALB tem como finalidade registrar, difundir, preservar e estimular a cultura e as realizações literárias do município, com apoio à criação e melhoramento de acervos bibliográficos e ao planejamento de ações de cultura. Com diversas academias instaladas em Santa Catarina, em Navegantes é a única ligada diretamente ao ambiente de uma faculdade e de um colégio. Na solenidade, cinco novas imortais passaram a fazer parte da academia: Lilian Cristina Camilo, Ana Isabela Mafra, Louise Cristina Corrêa do Nascimento, Vilma Mafra e Ilva Maila dos Santos Gaya. Ao todo, a ALB Sinergia conta com 15 imortais adultos e 15 mirins.

A ALB Sinergia passa a ser denominada Maria Lucia Matos. A homenagem, prestada à esposa do presidente da Mantenedora, professor João Matos, falecida em 2013, foi prestigiada pelos filhos João Marcos Matos, Fabiana Patrícia Matos e Fábio e demais familiares. “A família está muito emocionada e orgulhosa desta homenagem. Nossa mãe era uma mulher dedicada à família, incentivadora da leitura, praticante de ações sociais e um exemplo a ser seguido”, disse a presidente da Academia de Letras do Brasil/Sinergia e diretora acadêmica da Faculdade Sinergia, Fabiana Matos.

O público presente acompanhou ainda a entrega de medalhas de honra ao mérito a cidadãos que contribuem com a criação do Bosque dos Imortais, instalado nas margens do Rio das Pedras, na divisa da Meia Praia com o Gravatá, e que será um espaço para a leitura e contemplação da natureza, em meio a uma área de preservação permanente. Os homenageados foram a presidente da OAB Navegantes, Ana Elisa Mamfrim Farias; a advogada e presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB Navegantes, Fabiéle Aparecida da Silva; o diretor financeiro da Portonave, Pedro Viriato Parigot de Souza Filho; o superintendente da FUMAN, Paulo Cesar Mafra; o diretor do Jornal de Navegantes, Rodrigo de Andrade Vieira; o comunicador da Rádio Dengo Dengo Sandro Simas; e a representante dos bombeiros voluntários, Silvana da Silva.

A solenidade foi marcada pelas apresentações do Coral Sinergia, regido pelo maestro Robson de Medeiros Vicente, e do Projeto MUEMO – Música em Movimento, executado pela professora Lilian Cristina Camilo.

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.