Acadêmicos das Engenharias vivenciam realidade profissional em visitas técnicas

Esta quarta-feira (11), foi dia de visitas técnicas para diversos alunos da Faculdade Sinergia. Acompanhados do professor Wagner Teixeira, das disciplinas de Mecânica dos Solos e Desenho Assistido para Computador, os acadêmicos da 2ª e 6ª fases da Engenharia Civil visitaram o Edifício One Tower da Construtora FG. A edificação é a mais alta da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú. Já os alunos do 4º período, juntamente com o professor Luís Vinícius de Topografia, estiveram no Residencial Golden Bay da Construtora Orla, também em Balneário.

unnamed (4)

unnamed (1)

Do curso de Engenharia de Produção, os estudantes da 2ª, 4ª e 8ª fases, estiveram na fábrica da Volkswagen em Curitiba. Acompanhados dos professores Roberto Nicolodi e Douglas Vidal, com foco nas disciplinas de Sistema de Produção e Cálculo Diferencial e Integral I, os acadêmicos conferiram de perto o processo de produção da empresa. A visita técnica é uma prática bastante utilizada pela Faculdade Sinergia, pois, é uma das melhores formas de aproximar o acadêmico da rotina diária da profissão que ele escolheu. Uma oportunidade para colocar em prática as definições abordadas em sala de aula.

unnamed (3)

É importante salientar que as visitas técnicas são sempre muito interativas. “Durante a saída de campo, o professor tem a oportunidade de destacar pontos de interesse e fazer um link entre o conteúdo estudado em sala e a realidade profissional. E esta ação contribui de forma bastante positiva para a formação de um estudante mais qualificado.”, enfatizou a Coordenadora das Engenharias, professora Josiane Nicolodi.

unnamed (5)