NavegAção: Curso de Direito prestará orientação jurídica na ação social promovida pelo Greenpeace

A Faculdade Sinergia será uma das instituições participantes do “NavegAção: Quando todos se unem por Navegantes”, a ser realizado pelo Greenpeace Navegantes, no dia 13 de julho (sábado), a partir das 9h, no Ginásio Municipal. No local, serão promovidas ações sociais para a comunidade, atrações artísticas, shows e serviços gratuitos. Professores e alunos do curso de Direito, da Faculdade Sinergia, terão um estande para prestar orientação jurídica, em casos relacionados ao Direito de Família e pequenas causas, serviços prestados pelo NPJ – Núcleo de Prática Jurídica da instituição. O NPJ atua em parceria com o Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil/OAB Navegantes e atende ações da 1ª Vara Cível, como divórcio, dissolução ou reconhecimento de união estável, alimentos e revisão de alimentos, guarda, visitas, suspensão ou exoneração de alimentos, investigação ou negatória de paternidade, interdição, tutela, entre outros. No dia do evento a equipe poderá fazer triagem do caso apresentado e orientar o cidadão sobre os seus direitos.

As instituições parceiras do evento oferecerão serviços gratuitos de salão de beleza, orientações empresariais, orientações sobre cursos profissionalizantes, sobre meio ambiente, agricultura, CAD.Único, sobre doação de sangue (não haverá coleta de sangue no local), causa animal, doação de filhotes de cães e gatos; doação de mudas; feira de artesanato; feira de economia solidária; exibição sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros;  escotismo e orientações sobre como ser voluntário em causas sociais.

Na programação do evento está prevista apresentação do coral do Instituto Portonave, às 9h30; plantio de quaresmeiras na praça, às 10h20; contação de histórias com Andrea Dias, às 10h30; atrações culturais, das 11h às 13h; palestra sobre meio ambiente com Ricardo Gralha, do Instituto Mente Sã, às 14h; contação de histórias, às 14h50; apresentação do Grupo de Danças Lenço de Seda, às 15 horas. O encerramento será às 17 horas. O Ginásio Municipal está localizado na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no Centro.

Assessoria de Comunicação

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.