Alunos da Faculdade Sinergia produzem obras acadêmicas culturais em sala de aula

Acadêmicos dos cursos de administração, engenharia da produção, engenharia civil e pedagogia da Faculdade Sinergia, concluíram e lançaram três produções científicas culturais: Alfabeto Falante, Manual de Piadas de Engenharia e Manual de Piadas Administrativas. A atividade foi desenvolvida na disciplina de comunicação organizacional com os alunos do primeiro período. O objetivo foi mostrar aos futuros profissionais de forma leve e com interação, que o uso inadequado de certas palavras pode acarretar sérios obstáculos à comunicação humana.

Para a confecção do material os alunos estudaram palavras parônimas e homônimas e a importância do conhecimento das mesmas para a vida profissional e cotidiana. Em equipe os acadêmicos produziram piadas e em sala de aula juntamente com a professora Nalba Lima de Souza elaboraram os livros. Essa forma interativa de trabalhar a linguagem é uma alternativa para tornar o ensino da língua materna mais dinâmico e menos abstrato. Assim, todos podem perceber que o estudo gramatical não é vazio e sem sentido.

IMG_E4053

As três obras produzidas ficarão à disposição de todos na biblioteca da instituição. “Tivemos em nossas aulas neste semestre, momentos de vitalidade e alegria, de abertura ao diálogo, objetivando criar condições de trabalho na sala de aula, onde o aluno é antes de tudo, um ser humano, e o seu crescimento, primordial para nós.”, destacou a professora Nalba que encerrou a aula cantando e encantando.