As cinco melhores razões para cursar Tecnologia em Logística em Navegantes

Se algum dia você comprou algum produto da China pela internet e foi surpreendido pela rapidez na entrega certamente é porque a empresa tem um bom profissional de Logística à frente do negócio. Ele é essencial para que o consumidor fique satisfeito com o processo de compra. O tecnólogo em Logística é cada vez mais requisitado pelo mercado, pois é responsável pelo planejamento e coordenação da armazenagem, compras, expedição, gestão e transporte de mercadorias.
Em Navegantes, onde fica o curso de Tecnologia em Logística, da Faculdade Sinergia, a atividade é uma das mais promissoras. “A região têm vocação para a logística por ter dois portos, em Navegantes e Itajaí, além de inúmeros terminais, portos secos, transporte de cargas pelo aeroporto e é cortada por duas rodovias federais, a BR 101 e a BR 470. O mercado de trabalho exige qualificação para atuar na área, já que uma boa logística representa economia nos processos”, observa a coordenadora do curso, mestra Marília Soares.

Para ser um profissional você precisa escolher o caminho mais adequado. Separamos as cinco melhores razões para fazer Tecnologia em Logística na Faculdade Sinergia, em Navegantes.

1. Não depender de bolsas e financiamentos do governo
O aluno do curso não precisará disputar bolsas de estudo com milhares de estudantes de outras instituições, nem comprovar renda, nem apresentar dezenas de documentos para ter acesso a descontos nas mensalidades. A Faculdade Sinergia oferece bolsa de 30% em todas as mensalidades, até o final do curso, para os alunos ingressantes no Seletivo de Inverno 2018. Não tem burocracia. Basta fazer a matrícula e pronto! Seu desconto será repassado automaticamente.

2. Ter diploma de Nível Superior em dois anos em meio
O curso de Tecnologia em Logística tem nível de graduação e você terá curso superior na área, muito diferente dos cursinhos técnicos que encontra por aí e que são a mesma coisa que ensino médio. Ser um tecnólogo em Logística é algo que fará toda a diferença no seu currículo e no seu nível de aprendizado. Com o diploma, você pode seguir nas especializações, mestrado e doutorado. Sim! Em apenas 5 semestres você está apto a entrar no mercado de trabalho com um diploma em mãos. E as aulas são presenciais e ofertadas no período noturno, o que facilita na hora de arrumar um estágio.

3. Estudar de frente para o mar
A Faculdade Sinergia está localizada no melhor endereço de Navegantes, na Avenida Beira Mar, na convergência com o Rio Itajaí-Açu. O que quer dizer que você terá uma belíssima vista para a praia e verá os navios adentrando o complexo portuário, ao mesmo tempo em que consulta seus livros na biblioteca. É inspirador para estudar e produzir ainda mais. Se não viu como vantagem, te desafiamos a fazer uma experiência.

4. Estudar em uma instituição conceito 4 e reconhecida pelo MEC
O curso de Tecnologia em Logística da Faculdade Sinergia Navegantes é conceito 4 pelo Ministério da Educação. A nota representa a excelência no ensino, desde os recursos tecnológicos, a infraestrutura da instituição, a formação do corpo docente, entre inúmeros outros fatores analisados pelo MEC. Vale destacar que a escala vai de 1 a 5, portanto o curso é considerado “muito bom”. Além disso, é reconhecido pelo MEC.

5. Virar um expert em Logística

O curso superior vai te dar visão total sobre a profissão, por meio do uso de laboratórios equipados com softwares modernos, aulas práticas, visitas técnicas em grandes empresas e professores com conhecimento super atualizado. As disciplinas envolvem logística de suprimentos, distribuição e transporte, tecnologias aplicadas, gerenciamento da cadeia de suprimentos, gestão de processos industriais, comerciais e de serviços; logística internacional; logística reversa; técnicas de negociação; gestão sustentável; estratégia empresarial; gestão financeira e de pessoas; marketing; transporte multimodal, entre outras. Todos os processos serão estudados em sala de aula.

As matrículas para o curso estão abertas até o dia 31 de julho de 2018,com vagas limitadas.
Inscreva-se agora
Saiba mais sobre o curso

Silvia Daleffe