Engenharia de produção na Faculdade Sinergia é a melhor escolha

Escolher cursar Engenharia de Produção nos dias de hoje é uma decisão bastante significativa e que pode trazer resultados expressivos em curto prazo. O campo de atuação do engenheiro de produção é bem amplo, o que possibilita uma colocação mais rápida no mercado de trabalho. E mesmo em tempos de crise, este profissional é bem aceito, uma vez que, é responsável por fazer com que todo o processo produtivo de uma empresa funcione da melhor forma, com o menor custo e sem perder qualidade.

Na Faculdade Sinergia são muitos os benefícios para cursar engenharia de produção e garantir o ingresso no mercado de trabalho da região.

Inovação Tecnológica

São seis laboratórios com softwares específicos, equipamentos modernos e tecnologia de ponta em relação à educação 4.0. Tudo à disposição dos acadêmicos nos três turnos. Caso o aluno necessite realizar uma atividade no contraturno da aula, é possível, inclusive aos sábados. Além disso, uma grande vantagem é que a Faculdade Sinergia possui licença educativa de softwares, o que permite que o acadêmico possa instalar em seu computador  programas como AutoCad e Sketchup, que são utilizados em sala de aula, para treinar em casa.

Programa de Monitoria

Os acadêmicos que sentirem necessidade de um apoio maior nas disciplinas de física, cálculo e desenho terão a disposição acompanhamento com monitores. Funciona praticamente como uma aula particular gratuita. A engenharia carrega uma carga de matemática e física muito grande e esta possibilidade de aprendizado extra é um diferencial bastante significativo, pois faz com que o acadêmico se sinta mais seguro e possa eliminar qualquer dúvida que o impeça de cursar as disciplinas com facilidade.

Material totalmente gratuito

O curso de Engenharia de Produção oferece uma grande quantidade de aulas práticas que exigem instrumentos específicos. Na Faculdade Sinergia este material, além de ter excelente qualidade, é totalmente gratuito e estará à disposição do acadêmico nos laboratórios durante as aulas. O único investimento que o aluno vai fazer é o valor da mensalidade.

Metodologia Ativa

Todos os professores do curso de Engenharia de Produção possuem  formação específica na área. Além disso, a Faculdade está de acordo com a nova diretriz nacional para os cursos de engenharias que este ano teve como pauta principal a ampliação das atividades práticas e a metodologia ativa. No Sinergia desde o primeiro semestre o aluno vivencia atividades práticas e a partir delas são inseridos os conteúdos teóricos. Desta forma, o acadêmico têm a possibilidade de perceber o real significado de aprender determinada disciplina.

Visitas Técnicas

Todos os semestres os alunos participam de visitas técnicas a empresas dos mais diversos segmentos e acompanham de perto a atividade profissional do engenheiro de produção. Essa prática possibilita que o acadêmico vivencie o mercado de trabalho e possa desde o início ter a real noção de como são aplicados os conteúdos estudados durante o curso.