Ensino Integral: Colégio Sinergia abre reserva de vagas para 2019

O Colégio Sinergia abriu o período de reserva de vagas na Educação Infantil e Fundamental I, em tempo integral, para 2019. Os interessados deverão preencher o formulário de pré-inscrição com dados pessoais e do aluno no site www.sinergia.edu.br/educacao-integral.

O atendimento nesta modalidade é prestado a crianças com idade entre três e nove anos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. A proposta é aliar entretenimento e aprendizado, com atividades durante todo o dia, intercaladas com momentos de descanso. No período matutino, o aluno é recebido na instituição com atividades de lazer e na sequência tem acompanhamento de tarefas, lanche preparado por nutricionista, apoio pedagógico, horário reservado para pesquisa e leitura na biblioteca infanto-juvenil, informática, inglês, oficinas de artes, dança, música e literatura, recreação, psicomotricidade, agenda cultural e educação alimentar. Após o almoço e descanso, a criança assiste às aulas do currículo regular e tem acompanhamento recreativo no final da tarde.

Conforme a professora, Adriana Aparecida de Moraes, pedagoga com especialização em Competências Metodológicas, as aulas são planejadas semanalmente e até mesmo o cardápio dos lanches e do almoço, elaborado por nutricionista, passa por análise rotineira para que os alunos tenham sempre novidades. “O aluno precisa se sentir bem no ensino integral, com manhãs tranquilas, prazerosas, a fim de ter disposição para seguir no ambiente escolar até o final da tarde, com energia para aprender os conteúdos”, observa.

Para tantos compromissos do ensino integral, o Colégio Sinergia oferece amplo espaço livre para atividades – inclusive na praia (a instituição fica na beira mar) – biblioteca infanto-juvenil, brinquedoteca, Casa da Árvore, Parque Infantil, laboratório de informática, ginásio poliesportivo, entre muitos outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência, lousas digitais, climatizados, com vigilância pessoal e eletrônica, portaria 24 horas, entre outros diferenciais.

O Colégio Sinergia recebe visitantes para roteiro monitorado. Agendamentos poderão ser feitos pelo 047 98402 8325, com a Gislaine.

Veja mais sobre a ESTRUTURA do Colégio Sinergia aqui e aqui

Saiba quais documentos você vai precisar para a matrícula

ed9

ed5