Ensino Integral: Colégio Sinergia abre reserva de vagas para 2019

OBMEP 2018 seleciona dez estudantes do Colégio Sinergia para provas da segunda fase
Olimpíada Brasileira de Matemática seleciona alunos do Colégio Sinergia para 2ª fase
14 de setembro de 2018
AMPESC busca apoio para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que trata da isonomia do art. 170 da Constituição Estadual
Uniedu: redistribuir para incluir
20 de setembro de 2018

Ensino Integral: Colégio Sinergia abre reserva de vagas para 2019

Educação em tempo integral tem o conceito de entreter e ensinar, sem sobrecarregar a criança

O Colégio Sinergia abriu o período de reserva de vagas na Educação Infantil e Fundamental I, em tempo integral, para 2019. Os interessados deverão preencher o formulário de pré-inscrição com dados pessoais e do aluno no site www.sinergia.edu.br/educacao-integral.

O atendimento nesta modalidade é prestado a crianças com idade entre três e nove anos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. A proposta é aliar entretenimento e aprendizado, com atividades durante todo o dia, intercaladas com momentos de descanso. No período matutino, o aluno é recebido na instituição com atividades de lazer e na sequência tem acompanhamento de tarefas, lanche preparado por nutricionista, apoio pedagógico, horário reservado para pesquisa e leitura na biblioteca infanto-juvenil, informática, inglês, oficinas de artes, dança, música e literatura, recreação, psicomotricidade, agenda cultural e educação alimentar. Após o almoço e descanso, a criança assiste às aulas do currículo regular e tem acompanhamento recreativo no final da tarde.

Conforme a professora, Adriana Aparecida de Moraes, pedagoga com especialização em Competências Metodológicas, as aulas são planejadas semanalmente e até mesmo o cardápio dos lanches e do almoço, elaborado por nutricionista, passa por análise rotineira para que os alunos tenham sempre novidades. “O aluno precisa se sentir bem no ensino integral, com manhãs tranquilas, prazerosas, a fim de ter disposição para seguir no ambiente escolar até o final da tarde, com energia para aprender os conteúdos”, observa.

Para tantos compromissos do ensino integral, o Colégio Sinergia oferece amplo espaço livre para atividades – inclusive na praia (a instituição fica na beira mar) – biblioteca infanto-juvenil, brinquedoteca, Casa da Árvore, Parque Infantil, laboratório de informática, ginásio poliesportivo, entre muitos outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência, lousas digitais, climatizados, com vigilância pessoal e eletrônica, portaria 24 horas, entre outros diferenciais.

O Colégio Sinergia recebe visitantes para roteiro monitorado. Agendamentos poderão ser feitos pelo 047 98402 8325, com a Gislaine.

Veja mais sobre a ESTRUTURA do Colégio Sinergia aqui e aqui

Saiba quais documentos você vai precisar para a matrícula

ed9

ed5