fbpx



Especialização em Psicopedagogia Institucional.

Inscrições encerradas.

PÚBLICO-ALVO

• Professores Graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia ou Licenciados em outras áreas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos acerca da aprendizagem humana..

 

MODALIDADE

• Presencial

FREQUÊNCIA DOS ENCONTROS

• Sextas-feiras.

• 19 às 22 horas.

 

CARGA HORÁRIA

• 360 horas

 

DURAÇÃO

• 22 meses

 

PREVISÃO DE INÍCIO

• 09/08/2019

VALOR DAS MENSALIDADES

• 340,00  (Consulte a coordenação sobre descontos especiais)

O QUE A PÓS PREPARA PARA VOCÊ

Compreensão dos fundamentos da prática Psicopedagógica Institucional, por meio do aprofundamento dos conhecimentos acerca da aprendizagem humana, com vistas à avaliação, intervenção, prevenção e tratamento de dificuldades de aprendizagem, levando em consideração processos individuais e coletivos de aprendizagem, dentro de perspectivas éticas, de respeito aos profissionais que atuam na área, assim como aos demais profissionais das instituições de ensino e de condutas científicas na produção de conhecimento na área, enfatizando o caráter interdisciplinar da prática psicopedagógica é o que o curso prepara para você.

A Faculdade Sinergia oferece o Curso de Pós-Graduação lato sensu, Especialização em Psicopedagogia Institucional, objetivando que os interessados: a) compreendam o campo de atuação do psicopedagogo, as competências necessárias para desenvolvimento da profissão, assim como a práxis psicopedagógica em instituições subsidiadas pelo código de ética que rege a Psicopedagogia; b) reconheçam a organização do trabalho do psicopedagogo e de que forma este profissional contribui para uma aprendizagem efetiva dos alunos, de modo a incidir, progressivamente, na melhoria do desempenho escolar; c) identifiquem funções específicas do psicopedagogo institucional e de que forma este se constitui nas instituições; d) interpretem a realidade educacional, visando a contribuir para a fomentação e avaliação dos processos educacionais que ocorrem dentro e fora do espaço escolar em prol de desempenhos de sucesso; e) desenvolvam competências para planejar, organizar, realizar e gerir o trabalho psicopedagogo, a fim de organizar o plano de ação da práxis; f) reflitam sobre situações dos alunos com dificuldades de aprendizagem a fim de avaliar e proporcionar orientações e instrumentos que sejam capazes de modificar o conflito estabelecido; g) intervenham especificamente e individualmente, no que se refere aos problemas com o ensino, até a reflexão sobre o processo de ensino e de aprendizagem; h) contribuam para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem, sugerindo propostas de ensino e materiais pedagógicos às condições existentes em diferentes contextos de aprendizagem.

SAIBA MAIS SOBRE SEU CURSO

A matriz curricular, bem como os conteúdos abordados contemplam conhecimentos das áreas ensino, pedagógica e psicopedagógica, principalmente os relacionados ao desenvolvimento psicossocial e às dificuldades de aprendizagem encontradas no cotidiano escolar, pois que, resultados em relação à qualidade educacional estão diretamente ligados ao sucesso escolar e este está atrelado à qualidade da instituição.

Sendo assim, é essencial compreender processos, funcionamento e a estrutura da instituição a qual está inserido, para oportunizar a ampliação da visão em relação à mesma e como esta incide diretamente no aprendizado dos alunos.

O presente curso contribuirá para o elo do Psicopedagogo com a instituição, o professor, o aluno e a família, uma vez que a práxis da função tem enfoque preventivo às dificuldades de aprendizagem e subsidia contribuições significativas nas relações entre professor e aluno, professor e família, família e aluno, almejando o desenvolvimento pleno dos indivíduos.


Última modificação: 26/08/2019

WordPress Image Lightbox Plugin