fbpx

Qualidade de vida e envelhecimento: Faculdade Sinergia promove 1º Ciclo de Seminários

lab 02
Faculdade Sinergia investe mais de 50 mil reais em equipamentos para laboratórios das engenharias
19 de agosto de 2019
unnamed
Sinergia disponibiliza cupom de desconto para compra de livros
22 de agosto de 2019

Qualidade de vida e envelhecimento: Faculdade Sinergia promove 1º Ciclo de Seminários

Inscrições para o 1º Ciclo de Seminários estão abertas para o público acadêmico

Inscrições para o 1º Ciclo de Seminários estão abertas para o público acadêmico

A Faculdade Sinergia promoverá o 1º Ciclo de Seminários, voltado à comunidade acadêmica, no dia 30 de agosto, das 19 às 22 horas, nas dependências da instituição. O objetivo é proporcionar encontros com especialistas em temas relacionados à qualidade de vida, comportamento e saúde. “O Ministério da Educação despertou para a preocupação de preparar os cidadãos para o envelhecimento, considerando que a expectativa de vida do brasileiro está crescendo significativamente. A Faculdade Sinergia então propôs levar a discussão para o público acadêmico, para que possamos ter um diagnóstico dos interesses e da aceitação”, diz a coordenadora Pedagógica, drª Marlete dos Santos Dacorregio.  A meta é incluir o tema como disciplina nos cursos superiores.

No primeiro encontro o tema será Qualidade de Vida e Ciclos de Vida – Maturidade, a ser proferido pelo professor e fisioterapeuta Fabio Marcelo Matos, doutor em Desenvolvimento Regional, com pesquisa em políticas públicas em envelhecimento ativo e territorialidade; membro titular do Conselho Estadual do Idoso e consultor da Assembleia Legislativa de Santa Catarina sobre Políticas Públicas da Pessoa Idosa. “Abordaremos o lugar da pessoa idosa na construção da sociedade, com análise sobre instrumentos de avaliação de qualidade de vida no trabalho”, adianta o palestrante. A Faculdade Sinergia pretende realizar um encontro por mês.

Inscrições abertas

Para inscrever-se, o interessado deverá enviar e-mail para sinergia@sinergia.edu.br, até o dia 28 de agosto, informando o nome completo, ou diretamente na Secretaria Acadêmica. As inscrições são restritas a alunos e professores. Caso tenham vagas remanescentes, a instituição abrirá para o público externo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Última modificação: 20/08/2019

WordPress Image Lightbox Plugin