Qualidade de vida e envelhecimento: Faculdade Sinergia promove 1º Ciclo de Seminários

A Faculdade Sinergia promoverá o 1º Ciclo de Seminários, voltado à comunidade acadêmica, no dia 30 de agosto, das 19 às 22 horas, nas dependências da instituição. O objetivo é proporcionar encontros com especialistas em temas relacionados à qualidade de vida, comportamento e saúde. “O Ministério da Educação despertou para a preocupação de preparar os cidadãos para o envelhecimento, considerando que a expectativa de vida do brasileiro está crescendo significativamente. A Faculdade Sinergia então propôs levar a discussão para o público acadêmico, para que possamos ter um diagnóstico dos interesses e da aceitação”, diz a coordenadora Pedagógica, drª Marlete dos Santos Dacorregio.  A meta é incluir o tema como disciplina nos cursos superiores.

No primeiro encontro o tema será Qualidade de Vida e Ciclos de Vida – Maturidade, a ser proferido pelo professor e fisioterapeuta Fabio Marcelo Matos, doutor em Desenvolvimento Regional, com pesquisa em políticas públicas em envelhecimento ativo e territorialidade; membro titular do Conselho Estadual do Idoso e consultor da Assembleia Legislativa de Santa Catarina sobre Políticas Públicas da Pessoa Idosa. “Abordaremos o lugar da pessoa idosa na construção da sociedade, com análise sobre instrumentos de avaliação de qualidade de vida no trabalho”, adianta o palestrante. A Faculdade Sinergia pretende realizar um encontro por mês.

Inscrições abertas

Para inscrever-se, o interessado deverá enviar e-mail para sinergia@sinergia.edu.br, até o dia 28 de agosto, informando o nome completo, ou diretamente na Secretaria Acadêmica. As inscrições são restritas a alunos e professores. Caso tenham vagas remanescentes, a instituição abrirá para o público externo.

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.