Foco na responsabilidade socioambiental: vai começar a I Semana Lixo Zero do Sinergia

Acreditamos que a questão da sustentabilidade e responsabilidade ambiental, passa diretamente pela educação. É preciso que todos façam a sua parte, mas sabemos do nosso papel como Instituição de Ensino neste processo. Por isso, trabalhamos com nossos alunos os temas relacionados à responsabilidade socioambiental e estamos inserindo na nossa realidade, um programa de boas práticas que visa mudar hábitos e contribuir para a preservação do meio ambiente.

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) e as instituições associadas foram convidadas a participar da “Semana do Lixo Zero”. Um evento de mobilização social que ocorre em todas as regiões do País, com o objetivo de estimular a reflexão sobre o consumo e a destinação dos resíduos sólidos.

Aceitamos o convite por acreditar que esta é uma causa de fundamental importância e que vai ao encontro do que queremos, para a construção de um futuro melhor. A “I Semana Lixo Zero do Sinergia – Um por todos, todos por zero”, vai acontecer de 18 a 25 de outubro. Temos certeza que nossos alunos e professores darão um show de conscientização.