I Campanha de Doação de Livros Sinergia – Compartilhe conhecimentos e sentimentos

De 23 a 29 de outubro, comemora-se a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Nestes dias vamos promover uma campanha de arrecadação de livros de literatura, com o intuito de renovar as obras do nosso acervo literário e incentivar, estimular e despertar o prazer na leitura, desde a primeira infância.

Durante o período da campanha, a biblioteca receberá livros novos e usados, infantis, infanto juvenis e gibis. É importante que as doações estejam em condições físicas adequadas, ou seja, em bom estado de conservação, sem folhas soltas, rasgadas, danificadas pela ação do tempo ou sujas.

Acreditamos que incentivar a leitura é fundamental desde cedo, tanto na escola quanto em casa. Esta parceria entre família e colégio é muito benéfica e os resultados positivos são comprovados. As crianças que tem contato com os livros tendem a adquirir o hábito de ler com mais facilidade. No Sinergia, desde o maternal, os alunos frequentam a biblioteca, participam de aulas de contação de histórias e são estimulados em sala de aula a ler .

Faltam poucos dias para a campanha começar, aproveite para reler com seus filhos algumas histórias e separar obras que já despertaram a imaginação do seu pequeno e que agora podem criar novos sentimentos em outras pessoas e ajudar a escrever outras histórias.