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Comissão Própria de Avaliação

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A Comissão Própria de Avaliação – CPA – da Faculdade Sinergia foi criada em 05 de abril de 2004, pela Portaria GD n.º 004/04, por ocasião da criação do SINAES – Sistema Nacional da Avaliação do Ensino Superior. Atendendo à determinação da Lei Federal n.º 10.861, a CPA é órgão de representação acadêmica, responsável pela condução dos processos internos de avaliação.

É assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e de representantes da sociedade civil organizada e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos.

A CPA tem por finalidade conduzir a avaliação institucional segundo critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, objetivando a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão de sua oferta, o aumento permanente de sua eficácia institucional e da efetividade acadêmica e social e, especificamente, a promoção do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais da instituição por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

 

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Última modificação: 23/04/2021

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