Novidade: Formação para cuidadores de idosos e dependentes no Sinergia

Pensando no crescente número de pessoas que necessitam de cuidados específicos em nossa sociedade, a Faculdade Sinergia vai oferecer o curso de formação para cuidadores de idosos e dependentes. Com carga horária de 160 horas e aulas nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã, o curso atende as exigências do MEC no que tange a formação continuada, ou seja, após concluir, o aluno recebe o diploma de profissional cuidador.

Este é um curso inédito na região que visa preparar o aluno para o amplo cuidado a pessoa dependente, atendendo nas suas particularidades e conforme a sua evolução clínica, mediante suas condições em todas as fases da vida. As aulas serão ministradas por diversos profissionais da área de saúde com ampla vivência no tema, entre eles, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos.

Um grande diferencial deste curso que o Sinergia vai oferecer, são as aulas práticas que acontecerão em instituições que cuidam de pessoas idosas e dependentes. “É muito importante este contato com a realidade. A teoria é fundamental, mas é a prática que oferece ao aluno o diferencial profissional.”, destacou o Coordenador, Fábio Marcelo Matos. A grade curricular foi preparada de forma que o aluno saia pronto para o atendimento ao dependente de qualquer idade, desde crianças até idosos.

Segundo o Professor Doutor, Fábio Matos, uma parte do curso fala sobre autocuidado, uma vez que, estudos comprovam que os cuidadores muitas vezes acabam adoecendo junto com o dependente. Para este curso, o aluno precisa ter no mínimo ensino fundamental. As inscrições estão abertas e os interessados podem procurar a Instituição para mais informações.