Exame da OAB – Acadêmicos do 9º período são aprovados na segunda fase

Dois acadêmicos do 9º período do curso de Direito, da Faculdade Sinergia, foram aprovados na segunda fase da prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), conforme resultado divulgado nesta segunda-feira (27).  Fábio Moraes e Josimar Wolf poderão retirar a carteira de advogados assim que concluírem o curso, no final deste ano.

O Exame da OAB é um dos maiores desafios na carreira do Direito e as provas são disputadas. Na primeira etapa, o candidato deve resolver 80 questões de múltipla escolha nas áreas de Ética, Filosofia do Direito, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Empresarial, Processo Civil, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Penal e Processo Penal. A etapa é eliminatória. Na segunda fase, o participante deve fazer uma redação de peça profissional e responder quatro questões dissertativas sobre uma disciplina pré-selecionada.

Outros três egressos da Faculdade Sinergia foram aprovados no exame, são eles João Paulo Garcia Pires, Rafael da Silva Fernandes e Matheus Henrique Dickmann. O curso de Direito da Faculdade Sinergia está entre os melhores do Brasil, tendo alcançado a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, que levou em conta aspectos relacionados à infraestrutura, corpo docente, entre outros. “Obter aprovação no Exame da Ordem antes de concluir o curso é uma vitória para o acadêmico, que é alcançada mediante esforço pessoal e dedicação dos professores no ensino de qualidade. A direção parabeniza os alunos pela conquista”, diz o diretor-geral da instituição, professor João Matos.

Assessoria de Comunicação

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.