Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram apresentados no terceiro encontro do Ciclo de Seminários Sinergia

Qualidade de vida, Desenvolvimento Humano e Sustentável foi o tema da palestra do Prof. Dr. Oklinger Mantovanelli, que aconteceu na última sexta-feira à noite, na Faculdade Sinergia. Este foi o terceiro encontro do Ciclo de Seminários da Instituição. Uma oportunidade para alunos, professores e funcionários compreenderem como as rotinas humanas influenciam em nossa saúde, qualidade de vida e envelhecimento.

unnamed (2)

Sabemos que as grandes concentrações urbanas, os níveis alarmantes de poluição e a degradação socioambiental suscitam dúvidas acerca da real possibilidade de sobrevivência da espécie humana enquanto tal e das outras formas de vida no planeta. Desta forma, evidencia-se hoje a incapacidade de o modelo de desenvolvimento gerar mais e melhor qualidade de vida. Diante desta realidade, torna-se fundamental e indispensável o debate acerca destas circunstâncias.

Durante o encontro da última sexta-feira, a professora Annemara Faustino, apresentou e contextualizou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Objetivos do Desenvolvimento do Milênio que são parcerias globais que visam cumprir um plano de ação em prol das pessoas, do planeta e da prosperidade. O ODS é uma agenda com 17 objetivos que equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, sociedade e meio ambiental.

unnamed (1)

No encontro a professora Annemara falou sobre as ações que podem contribuir individual e coletivamente nos índices traçados pela Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e lançou um desafio para que cada um faça a sua parte em prol de um mundo melhor para se viver. As metas ainda estão longe de serem alcançadas, muito por conta deste plano não ser conhecido por todos como deveria. Se você ainda não ouviu falar sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, acesse https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

Assessoria de Comunicação e Marketing

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.