Palestra da psicopedagoga Isabel Parolin lotou auditório do Sinergia

A convite do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Sinergia, na noite de quarta-feira (10), a psicopedagoga, consultora educacional e escritora, Isabel Parolin palestrou na Instituição. O auditório ficou lotado para assistir a palestra “Na escola sem aprender? Isso não!”. Foi um momento de muito aprendizado e compartilhamento de informações.

Estudos mostram a necessidade de ações concretas e vigorosas para reverter o quadro de alunos com dificuldades de aprendizado. O tema da palestra tem o objetivo de mobilizar a comunidade educacional em torno desta reflexão. “Refletir sobre a distância entre o que se faz e o que se pensa, ou entre teoria e prática, é de fundamental importância para promover práticas educacionais mais competentes.”, relatou a professora Isabel Parolin.

A palestra foi gratuita e aberta à comunidade. A intenção de promover este encontro foi oportunizar aos envolvidos com educação um contato mais próximo com a psicopedagoga que tem uma experiência inquestionável na área. O encontro reuniu docentes do Sinergia, ex-alunos da Faculdade de Pedagogia da Instituição e a comunidade em geral interessada no tema.

Especializações abertas

A palestra marcou a abertura de seis novos cursos de especialização em Educação nas áreas de Alfabetização e Letramento (a ciência, a ação Pedagógica e a Base Nacional Comum Curricular); Gestão Educacional e Escolar; Supervisão Escolar; Orientação Educacional; Psicopedagogia Institucional e Competências para o Ensino na Educação Infantil. As inscrições para os cursos são feitas pelo site https://posgraduacao.sinergia.edu.br/

A Pós-Graduação Sinergia é 100% presencial, com aulas à noite, em dias úteis. Egressos Sinergia têm direito a 20% de desconto nas mensalidades.

A Faculdade Sinergia está localizada na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, bairro São Pedro, em Navegantes.