Projeto 2020 Sinergia Total irá impactar de forma inovadora Navegantes e região

Vivemos em uma época onde os processos precisam ser constantemente repensados para oferecer um ensino de excelência, que é o objetivo do Sinergia. Inovar e acompanhar a rápida evolução do mundo não é apenas uma necessidade, mas sim a única forma de trabalhar com a educação. Por isso, está nascendo o Projeto 2020 Sinergia Total, que foi pensado e idealizado pelo Presidente da Instituição Professor João Matos juntamente com o Professor Doutor Francisco Pereira que a partir de agora além de ministrar aulas para alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade Sinergia, será o consultor responsável por executar este projeto inovador.

Trata-se de uma interface entre diretoria, coordenadores, professores, funcionários e o público externo, principalmente, empresários e órgãos públicos, com a finalidade de elaborar uma parceria estratégica. “A Instituição Sinergia tem mão de obra especializada, talentos humanos e condições de oferecer à sociedade empresarial, os melhores cursos e treinamentos de que necessitam para crescer no mercado globalizado.”, destacou o Presidente João Matos.

O Projeto 2020 Sinergia Total irá verificar e captar as tendências de desenvolvimento da região como um todo e oferecer através de parceria estratégica uma oportunidade para que os egressos e atuais alunos possam participar deste processo de desenvolvimento. “Em apenas 1 ano, mais de duzentas empresas se instalaram em Navegantes e região. É um número muito significativo. Estamos acompanhando as tendências e estudando o mercado para que possamos como instituição de ensino contribuir com este desenvolvimento e sermos agentes promotores de mudanças que impactem positivamente este processo.”, enfatizou o Professor Doutor Francisco Pereira.

É importante destacar que este projeto terá impacto direto nos alunos da Faculdade Sinergia, uma vez que busca ser um elo entre os estudantes e o mercado de trabalho. “Este será um grande diferencial da Instituição. Ao fazer esta interação, estamos agregando valor ao nosso ensino e valorizando o aluno que busca qualificação e tem potencial para contribuir com o mercado.”, acrescentou o Vice-Presidente, João Marcos Matos.

O Professor Doutor Francisco Pereira que irá conduzir este trabalho, é formado em administração, jornalismo, engenharia de produção e filosofia. Professor da Faculdade Sinergia na graduação e pós-graduação. Consultor empresarial há mais de 35 anos, ex-presidente e diretor de órgãos públicos e empresas privadas, atuando também no meio acadêmico como professor e diretor de instituições de ensino superior.