Reconhecer e valorizar os heróis da vida real provocou bons sentimentos na Festa da Família 2019

Mais uma vez, a festa da família, o maior evento do Colégio Sinergia emocionou e encantou a todos que tiveram a oportunidade de participar deste momento. O envolvimento e o esforço de muitas pessoas foi enorme, a festa é pensada e planejada com muita dedicação, carinho e responsabilidade.

Este ano o tema escolhido para a festa foi super-heróis. Isso porque é comprovado que eles influenciam e muito a vida e a personalidade das crianças e jovens, são inspirações. Então nada melhor do que fazer uma relação entre super-heróis e pessoas comuns que diariamente se dedicam ao próximo com amor. E assim o tema foi sendo trabalhado em sala de aula pelos professores. É importante destacar que a festa gera reflexões e bons sentimentos em nossos alunos. É uma forma de trabalharmos conteúdos com significados para a vida.

Foram muitos os momentos emocionantes durante as apresentações artísticas, mas vale destacar as homenagens que foram feitas aos heróis sem capa. “Ao longo do desenvolvimento das atividades pedagógicas relacionadas ao tema da festa, foi possível perceber o quanto os alunos se surpreenderam ao ver que os grandes heróis de suas vidas não estão nos quadrinhos ou nas telas e sim próximos deles nas mais diversas situações diárias, os heróis da vida real.”, relatou a coordenadora do Colégio, professora Elenir Cavíglia.

Os colaboradores do Sinergia não medem esforços para entregar uma festa linda, organizada, emocionante e que toque o coração de cada família que sai de casa para assistir o evento. “A palavra para este momento é gratidão. Queremos agradecer todos que acreditaram e se dedicaram para que a Festa da Família se tornasse realidade mais um ano, e são muitas pessoas envolvidas. Colaboradores Sinergia, nossos alunos, pais, familiares, patrocinadores e amigos. Todos juntos somos uma grande família, a Família Sinergia.”, destacou o Presidente da Instituição, João Matos.

A dedicação da equipe que idealizou a festa deste ano deve ser reconhecida assim como o esforço para ensaiar os alunos, montar os figurinos e garantir um grande espetáculo. “Poderíamos aqui agradecer nominalmente todas as pessoas envolvidas, mas correríamos o risco de deixar alguém de fora. Em especial agradeço a coordenação do colégio que mais uma vez uniu e alinhou todas as partes necessárias para entregar esse belíssimo resultado. Deixo aqui nosso reconhecimento aos professores Elenir Cavíglia, Norton Cordini, Andréia Marchi, Andrea Xuli e Narie Rebello. E quero em especial agradecer cada família que aposta no nosso trabalho diário de educar com amor. Essa festa só é possível porque um dia vocês acreditaram no Colégio Sinergia para dividir a tarefa da educação de seus filhos.”, enfatizou o vice-presidente, Joãzinho Matos.