Selo Social de Navegantes abre inscrições gratuitas para etapa 2018

[image src=”http://www.sinergia.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/selo2-4.jpg” width=”700 px” height=”700 px” align=”center” border=”0″ margin_top=”10 px” margin_bottom=”20px”   alt=”selo2″]

Empresas e organizações públicas ou do Terceiro Setor interessadas em obter certificação do Selo Social de Navegantes podem fazer inscrições pelo site www.selosocial.com/inscricoes. O programa é financiado pelo Sinergia Sistema de Ensino, Lear Corporation e NGI Sul, com apoio da Prefeitura Municipal e na primeira etapa, finalizada em março de 2018, após dez meses de trabalho, certificou 37 projetos de 14 organizações do município.

A participação é gratuita e para obter o Selo Social o projeto deve cumprir requisitos analisados detalhadamente por uma comissão, conforme explica a diretora do Instituto Abaçaí, Carina Giunco. O instituto é responsável pela implantação do programa em Navegantes e acompanha todas as fases até a certificação. “Essa é a oportunidade de fazer parte de um grupo de pessoas e organizações que potencializam suas ações sociais por meio de parcerias e iniciam uma rede do bem em prol da melhoria da qualidade de vida da sua comunidade”, salienta.

Selo Social indica compromisso comunitário

Uma vez inscritos, os participantes passam por um processo de mobilização dos setores em prol do desenvolvimento social e se preparam para receber o Selo Social. Ao longo de um ciclo, de março a dezembro deste ano, participam de encontros ministrados pela equipe do Instituto Abaçaí, que auxiliam as organizações na obtenção desta certificação. No encerramento, eles ganham o direito de usar a marca Selo Social em sua divulgação institucional, que se torna um diferencial para a organização. Informações e detalhes sobre todas as fases da certificação do Selo Social estão no site: www.selosocial.com.

Projetos geram desenvolvimento social
Em março deste ano, um evento realizado no Centro Integrado de Cultura de Navegantes marcou o encerramento da primeira etapa do programa em Navegantes com a certificação das seguintes organizações: Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Bombeiros Voluntários, Equilíbrios Indústria e Comércio de Confecções, Estúdio Quintana, Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN), Fundo Municipal de Saúde, Grupo Escoteiro do Mar, Instituto Artes Anima Brasil, Instituto de Saúde e Educação Vida, Lear Indústria e Comércio de Interiores Automotivos, Rotary Club, Secretaria Municipal de Assistência Social e Vita Sacer (Pró-Bichos).

Entre os projetos, tem como destaque o “Bombeiro Mirim e Aspirante”, que capacitou 130 crianças para ações de primeiros socorros, combate a incêndio, educação no trânsito e educação ambiental, aplicado pela Associação de Bombeiros Voluntários, e o “Programa de Prevenção de Deficiências”, desenvolvido pela APAE com objetivo de prevenir e diminuir a ocorrência de deficiências. Estas e outras iniciativas serão certificadas com o Selo Social, programa articulado nacionalmente para qualificar e mensurar resultados de ações com impacto em comunidades locais. O programa já foi implantado em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina e Distrito Federal. A obtenção tem impacto positivo sobre a credibilidade das organizações e transforma-se em um importante diferencial.

Na oportunidade, o presidente do Sinergia, professor João Matos, destacou a importância do apoio a esse tipo de iniciativa. “O Sinergia, enquanto uma entidade educacional, constituída em Navegantes e para Navegantes e região, tem como missão servir a comunidade. Fomos muito felizes em dizer sim aos organizadores deste programa para sermos investidores sociais e queremos parabenizar todas as organizações que trabalham para transformar vidas”, declarou o presidente.

[image src=”http://www.sinergia.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/selo-2.jpg” width=”700 px” height=”700 px” align=”center” border=”0″ margin_top=”10 px” margin_bottom=”20px”   alt=”selo”]
Veja mais em https://bit.ly/2Gzmx52