Selo Social desperta o protagonismo das organizações

Texto: Divulgação Instituto Abaçaí

A ideia é que todos se sintam corresponsáveis pela melhoria da qualidade de vida, unindo esforços para fazer da cidade um lugar melhor. Pessoas que sonham em transformar o mundo em um lugar melhor estão espalhadas pelos quatro cantos do planeta, embora isso às vezes possa passar despercebido. Um dos principais objetivos do Selo Social é jogar a luz sobre todos aqueles que tomam para si a missão de tentar resolver os problemas e ou atender as necessidades da comunidade local, atuando como protagonistas de uma história.

Para atingir este objetivo, a equipe de capacitação do Instituto Abaçaí Brasil promoverá, nesta terça-feira dia 22 de Maio, o Curso de Protagonismo Social, no Sinergia Sistema de Ensino, em Navegantes. A ideia é que por meio de dinâmicas as pessoas sejam provocadas a atuar como agentes de transformação social, adquirindo a consciência de que para fazer a diferença basta disponibilizar os recursos já existentes.

Em suma, a ideia é aguçar o senso de pertencimento à comunidade, estimulando todos – sejam pessoas ou organizações – a colocarem a “mão na massa”. A mudança social a que se almeja está alinhada a temas de desenvolvimentos local que envolvem questões de educação, saúde, meio ambiente, cultura, vulnerabilidades sociais, entre outros. E essa mudança de postura também pode ser ilustrada pela expansão do Selo Social, que teve início em Santa Catarina e, num segundo momento, despertou o interesse de municípios paulistas, do Distrito Federal e Minas Gerais. Essa mobilização ganha cada vez mais forças e ultrapassa ainda mais fronteiras.

Sobre o Selo Social
Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com