SinEco (Sinergia Ecológico) – A importância das árvores

As árvores são muito importantes dentro dos ecossistemas, e para os seres humanos. Elas diminuem a temperatura do ambiente; absorvem a água da chuva através de suas raízes e auxiliam no processo de infiltração da água no solo.

Além disso, minimizam os ruídos e consequentemente diminuem a poluição sonora; reduzem a poluição atmosférica pela absorção de dióxido de carbono; e liberam gás oxigênio através do processo de fotossíntese, gás essencial à sobrevivência humana.

As árvores melhoram a qualidade da paisagem, especialmente das áreas urbanas; auxiliam na qualidade de vida da população; e promovem ambientes sombreados que são mais acolhedores, porque absorvem a radiação solar fazendo o efeito guarda-sol.

Das árvores são extraídas substâncias, como pigmentos, princípios ativos para a produção de medicamentos; suas flores e frutos servem como alimentos para animais humanos e não-humanos; oferecem abrigo a outras espécies, além de contribuir com a biodiversidade.

Por isso tudo e muito mais, proteja as árvores da cidade que você mora. Tenha mais conexões com a natureza, afinal, ela traz benefícios a sua saúde.

 

Tamily Roedel

Camila Poleza Matos

Sinergia Ecológico – SinEco

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.