Sinergia 24h: Seis dicas para quem vai participar do evento mais esperado do ano

O evento mais esperado do ano está chegando. O Sinergia 24 horas será nesta quarta-feira (14) e reunirá alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental em atividades culturais, artísticas, esportivas e recreativas. Essa é a festa mais aguardada pelas crianças em razão da extensa programação e do tema, guardado sob sigilo pela coordenação até o dia do evento. No ano passado, o tema foi “A Árvore Encantada”, com a presença de personagens como no filme “Avatar”.

Conforme a coordenadora, Elenir Cavíglia, 370 alunos confirmaram presença no Sinergia 24 horas e serão supervisionados por 45 professores e monitores. Além da equipe pedagógica, cerca de 30 profissionais estão envolvidos nas atividades, entre eles os artistas contratados para as apresentações.

Para orientar os participantes, o Colégio Sinergia preparou seis dicas. Siga cada uma delas e divirta-se.
1.O horário limite de chegada é 19h30 do dia 14/11 e a saída é 8h do dia 15/11. Evite atrasos.
2.Não precisa trazer lanche. As refeições serão elaboradas por nutricionista, incluindo o café da manhã.
3.Traga kit contendo colchão/colchonete, lençol, edredom, travesseiro, escova e pasta de dente, peças extras de roupas, tênis, chinelo e – indispensável – uma lanterna. Lembre de identificar cada peça com o nome do aluno.
4.O aluno já poderá vir de pijama – mesmo que o objetivo não seja dormir.
5.A criança poderá trazer brinquedos (tomem cuidado com brinquedos eletrônicos, pois a responsabilidade em cuidá-los é do aluno)
6.A camiseta distribuída no dia do evento valerá como peça do uniforme. Cuide bem dela.

Não haverá aula na quarta-feira para a educação infantil e o fundamental 1. Para o fundamental 2 e médio, aulas normais nessa data. Na quinta e na sexta-feira (15 e 16), não haverá aulas, conforme previsto no calendário escolar.

Silvia Letícia Daleffe