Sinergia prepara melhorias em segurança e infraestrutura

O recesso é curto, mas o tempo é suficiente para começar algumas melhorias no Sinergia. Duas novas quadras estão sendo construídas na área verde do pátio. Nesta primeira etapa, logo após as férias, uma vai estar pronta para que os alunos possam praticar as modalidades de handebol e futsal. A segunda quadra que será entregue no final do ano terá as medidas ideais para a prática de basquete e voleibol.

Para aumentar a segurança dos alunos e funcionários, no final do ano serão instaladas oito catracas em dois acessos da Instituição. Por este motivo, foi necessário colocar cerca em volta da quadra coberta. Desta forma, todos os alunos para acessar a Instituição irão precisar passar pelas catracas.  No caso do Colégio, os pais irão receber uma mensagem assim que o aluno acessar o ambiente escolar. Isso permite que eles tenham um melhor acompanhamento da frequência de seus filhos na escola. O sistema vai funcionar por biometria e impede que qualquer pessoa desconhecida acesse a Instituição. Em setembro, duas catracas serão instaladas para teste e no início do ano letivo de 2020 elas já estarão em pleno funcionamento.

Também pensando nas melhorias que serão realizadas no recesso do final do ano, o estacionamento interno do Sinergia está sendo readequado. “Trabalhamos sempre pensando na segurança e no bem-estar de nossos alunos. Mas não são apenas melhorias de infraestrutura. Muitas novidades já estão saindo do papel. Novos espaços pedagógicos estão sendo projetados e terão um impacto muito grande no ensino, tanto do colégio quanto da faculdade.”, destacou o vice-presidente. Joãozinho Matos.