Sinergia promove comemoração no Dia do Estudante e Dia do Advogado

No Dia do Estudante e Dia do Advogado, comemorados nesta quinta-feira, 11, o Sinergia Sistema de Ensino reuniu a comunidade acadêmica para a solenidade de posse do Conselho de Representantes de Turmas e para o lançamento do novo portal na internet. A cerimônia, realizada no hall da instituição, contou com a presença do presidente da Mantenedora e diretor-geral, professor João Matos; do vice-presidente da Mantenedora, João Marcos Matos; da vice-diretora e diretora Acadêmica, Fabiana Matos; além da presidente da OAB/Navegantes, Ana Elisa Mamfrim Farias; da advogada Elídia Tridapalli (uma das responsáveis pela instalação do curso de Direito na Faculdade Sinergia); coordenadores, colaboradores, professores e acadêmicos.
conselho

A posse dos 34 líderes e vice-líderes de turmas foi dada pelo professor João Matos. O Conselho de Representantes de Turmas é uma instância intermediária entre os acadêmicos de todos os cursos superiores, a coordenação e a direção. Os membros são porta-vozes dos pedidos das turmas que representam e tem como uma das atribuições do cargo sugerir melhorias e atividades que possam contribuir com o melhor aproveitamento acadêmico. “Para a instituição é fundamental essa representatividade. Todo o nosso trabalho é focado no aluno e precisamos estabelecer uma parceria e união em torno dos interesses que possam melhorar o ensino e aprendizagem”, disse o presidente.

joaoz

No lançamento do novo portal www.sinergia.edu.br, o vice-presidente destacou que “a instituição tem agora um site padrão Sinergia”, referindo-se ao conteúdo moderno, atual, funcional e mais intuitivo. O trabalho de meses resultou em um site mais organizado, com abas específicas para cada nível de ensino (colégio, faculdade e pós-graduação), opções de menus para o público interno e externo e um ambiente exclusivo para as notícias e eventos.

nalbaok

Na solenidade, a professora Nalba Lima de Souza apresentou dois novos livros: o Manual de Piadas Logísticas, feito em parceria com os alunos do 1º período do curso de Tecnologia em Logística, e o Alfabeto Falante, escrito em conjunto com os alunos do 5º período de Pedagogia. As publicações trazem curiosidades sobre o uso da língua portuguesa no cotidiano das profissões. “Imagina se um advogado escreve que um juiz foi caçado, em vez de cassado. A interpretação é completamente equivocada”, exemplificou a professora, que já escreveu outros livros relacionados ao Direito e à Administração.

oab1

O evento contou ainda com a premiação dos alunos Luiz Henrique Kroisch e Odinei Marcelo Stein, de tecnologia em Logística, que ficaram com os primeiros lugares no Concurso de Fotografia, organizado pela professora de Inglês Instrumental, Cristiana de Oliveira Andrade. Na oportunidade, a presidente da OAB/Navegantes deu posse aos membros da subcomissão de acadêmicos de Direito.

Logo após, houve confraternização com o tradicional Entrevero de Pinhão, promovido pelo vice-presidente, em comemoração ao Dia do Estudante.