Sinergia prorroga inscrições para o segundo encontro do aulão preparatório para o Enem 2018

Foto: Flickr/Leading Authorities
Artigo: Política pública é para todos, política partidária é para quem quer
15 de outubro de 2018
Biblioteca Infanto-Juvenil é o centro do saber da instituição, com vasto acervo de livros e revistas
Colégio Sinergia abre período de reserva de vagas para ano letivo 2019
23 de outubro de 2018

Aulão Sinergia reúne centenas de alunos de escolas públicas e particulares da região

O Aulão Sinergia, o maior preparatório gratuito para o Enem 2018, mobilizou centenas de estudantes de escolas públicas e particulares de toda a região, no sábado (20), que saíram cedo de casa em busca de mais conhecimento para as provas dos dias 4 e 11 de novembro. A ação é promovida pelo Colégio e Faculdade Sinergia e está na quinta edição anual. “O Aulão já virou tradição e é aguardado pelos alunos como uma oportunidade de revisar conteúdos do ensino médio com professores de cursinhos muito concorridos”, disse o diretor geral da instituição, professor João Matos. As inscrições para o próximo encontro, no dia 27 de outubro, foram prorrogadas e são feitas, exclusivamente, pelo site www.sinergia.edu.br/aulaosinergia2018

Conhecido nas mídias sociais com o mestre da Física, Thiagão marcou presença no Aulão Sinergia

A primeira parte do Aulão Sinergia foi com o professor de Física, Thiago Alencar, o Thiagão, do canal do Youtube @raciocinafísica. A aula foi focada em questões práticas e motivou os participantes. “Amo física, quero ser engenheira e o aulão é uma oportunidade para eu aprender de uma forma totalmente diferente daquela que estou acostumada na escola. Ele é ótimo”, disse a aluna Tauana Nascimento, da EEB Paulina Gaya, de Navegantes. Gustavo Campos, aluno do 4ª período do curso superior em Engenharia de Produção, da Faculdade Sinergia, está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano e participa do Aulão. “Meu objetivo é ter boa pontuação nas provas e redação para conseguir bolsa de estudo. Essa ação de hoje vai me ajudar bastante, já que tenho pouco tempo para estudar em casa, em razão do trabalho e da própria faculdade”, salienta.

Professor Joãozinho virou tradição no Aulão Sinergia e, pela terceiro ano consecutivo, reforçou o conhecimento dos alunos sobre literatura brasileira com muita música para recordar e memorizar conteúdos

Na segunda parte, a aula-show foi com o professor Joãozinho, do canal @Lítera Brasil, que deu dicas importantes sobre a literatura, com técnicas de memorização por meio de música. A aluna Keli Vitória, da EEB Julia Miranda, de Navegantes, gosta de cálculos, tem facilidade para fórmulas e o grande desafio serão as provas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. “Estou aqui para reforçar a literatura e a gramática. Tenho uma boa expectativa para o Enem, mas preciso rever conteúdos nessa área”, observa.

Mais uma chance
O próximo encontro será no sábado (27), das 7h30 às 12h, nas dependências da instituição, na Avenida Beira Mar, nº 199, bairro São Pedro, em Navegantes. O Sinergia disponibiliza ônibus gratuitos para os participantes, com saída em frente às escolas estaduais, conforme horários informados no site oficial do evento. Nesta data, haverá a Feira de Iniciação Profissional Sinergia – FIPS – para que os alunos conheçam um pouco mais sobre os cursos de Direito, Pedagogia, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Logística, com professores da Faculdade. Logo após, haverá aula-show de Química, com o professor Binho, do canal @binhoresolve.

Texto: Silvia Letícia Daleffe
Assessoria de Comunicação e Marketing