Sinergia recebe intercambista indiano

Há uma semana a turma do 2º ano do ensino médio do Colégio Sinergia recebeu um intercambista indiano. Kyros Echaporia veio de Goa, na India, para passar um ano no Brasil e aprender a língua portuguesa. Em sala de aula, os alunos estão sendo extremamente colaborativos e ajudando na adaptação do novo colega.

indiano 03

Kyros conta que tinha como opções, o Brasil e o México e que em nenhum momento teve dúvida na escolha. “Na hora que perguntaram, eu respondi, não precisei de tempo para pensar. E não me arrependo, mesmo há pouco tempo aqui, estou gostando muito. As pessoas são legais e prestativas e o país tem uma atmosfera tranquila e muito agradável.”, completou o indiano.

O professor Celino Santos está auxiliando Kyros com aulas particulares de português. Na sala, os amigos que falam a língua inglesa estão dando todo o apoio. Esta interação cultural com certeza será uma experiência inesquecível para nossos alunos. Ficamos felizes em receber um intercambista em nossa Instituição e queremos que ele se sinta muito à vontade.”, destacou o vice-presidente João Marcos Matos.

Segundo o aluno Fernando Gabriel Fucks Pedro, em sala de aula,  já é possível perceber algumas diferenças. “Nossos amigos que não falavam muito o inglês, estão mais interessados em aprender, para se comunicar com Kyros. Além disso, com ele perto, podemos entender mais sobre a cultura indiana. É um verdadeiro intercambio cultural.”, destacou Fernando que domina a língua inglesa e está ajudando muito Kyros a se comunicar.

indiano 02

Assessoria de Comunicação e Marketing

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.