Tema da Festa da Família 2019 deu vida aos super-heróis do trânsito

O grande dia está chegando. No próximo sábado a família Sinergia vai estar reunida para dar um show no principal evento da instituição. Este ano o tema da Festa da Família será super-heróis. Mas além das apresentações artísticas do dia do evento, algumas semanas antes o tema é trabalhado com os alunos em sala de aula. Este ano tivemos mais uma vez, a oportunidade de enfatizar valores do bem, incentivar o amor ao próximo e a solidariedade.

Os alunos do Pré I transformaram-se em “Heróis do Trânsito” e entraram em ação para conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Trabalharam em sala de aula os direitos e deveres no trânsito e hoje foram até a praça do ferry boat para compartilhar o aprendizado. “O conhecimento quando compartilhado tem muito mais sentido e valor. Além disso, é importante que as crianças tenham a oportunidade de colocar em prática o que aprendem na sala de aula.”, destacou a coordenadora do Colégio Sinergia, professora Elenir Cavíglia.

2

5

O tema super-heróis foi escolhido para a festa deste ano, pois é comprovado que eles influenciam no dia a dia das crianças e ajudam na formação da personalidade. “Nestas últimas semanas conseguimos despertar em nossos alunos sentimentos que enaltecem valores e princípios importantes nas relações interpessoais. É neste tipo de educação que acreditamos.”, enfatizou o vice-presidente da Instituição Joãozinho Matos.

1