Treinamentos esportivos são um diferencial no Colégio Sinergia

O Colégio Sinergia acredita que o esporte é uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento físico e psicológico de crianças e adolescentes, por isso, incentiva a prática na Instituição. No contraturno das aulas são oferecidos treinamentos esportivos nas modalidades de handebol, voleibol, basquete e futsal para meninos e meninas do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio.

Durante as aulas de educação física da grade regular, os professores ficam atentos aos alunos que despertam habilidades e encaminham para os treinamentos que são gratuitos. Além disso, o aluno que tiver interesse pode procurar o seu professor de educação física ou a coordenação para participar destas aulas extras. Os times que são formados nos treinamentos participam dos Jogos Estudantis de Navegantes, dos Jogos Estudantis de Santa Catarina e também de amistosos entre colégios.

Com os novos investimentos que o Colégio Sinergia está fazendo, a prática de esporte será ainda mais incentivada. Além do ginásio e da área coberta, duas novas quadras estão sendo construídas junto à área verde do pátio. Uma será entregue logo no retorno do recesso de julho e a segunda no final deste ano. “Muitos alunos do Colégio Sinergia já são destaque no cenário estadual esportivo, nas mais diversas modalidades. Além disso, sabemos o quanto incentivar o esporte contribui positivamente no desenvolvimento infantil. Por isso, estamos constantemente investindo nos espaços esportivos que já temos e criando novos.”, enfatizou o diretor Joãozinho Matos.

Estudos comprovam que a prática regular de atividade física faz com que os alunos tenham uma melhor evolução escolar além é claro de contribuir no desenvolvimento físico, motor e social. A infância é o período mais adequado para uma pessoa começar a praticar exercícios físicos, mas é importante que eles não sejam impostos e nem vistos como obrigação. Precisa ser estimulado, mas que a criança entenda ser uma atividade prazerosa. “O esporte ajuda o aluno a fazer amigos, aprender a seguir regras, ser mais colaborador e menos individualista e até mesmo em alguns casos a diminuir a timidez. São muitos benefícios, por isso, que acreditamos e incentivamos a prática aqui no Colégio Sinergia.”, destacou o Coordenador de atividades esportivas e complementares, Norton Cordini.