Com a captação de energia solar, Sinergia gera resultados importantes para a preservação do meio ambiente

Pensando nas questões de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, o Sinergia investiu na instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar. O sol é uma fonte de energia limpa, ou seja, não produz resíduos poluentes e nem gases de efeito estufa. Além disso, a energia solar é sustentável por ser gerada por um processo natural que se repõe constantemente.

A energia captada pelos painéis instalados irá suprir toda a demanda de consumo da Instituição. “É importante sermos responsáveis com as questões ambientais e entender que devemos usufruir dos recursos naturais disponíveis sem comprometê-los para as futuras gerações.”, destacou o Presidente João Matos. As placas começaram a captação há 15 dias e os valores são surpreendentes, nos fazendo ter a certeza de termos feito um investimento que só contribui com a preservação do meio ambiente.

Geramos em menos de 15 dias, a energia que consumimos no mês de dezembro inteiro do ano passado. Nestes curto período de tempo evitamos a emissão de mais de duas toneladas de CO2, o que significa 10 árvores cultivadas e o equivalente a 18 mil banhos e o consumo de 1000 geladeiras.”Quando falamos em educação, dar o exemplo é fundamental. Aqui no Sinergia queremos formar cidadãos conscientes e por isso, investimos neste processo sustentável que além de preservar a natureza, evita a poluição, economiza recursos naturais e se preocupa com o bem estar das futuras gerações que dependem do consumo consciente de hoje.” , enfatizou o diretor João Marcos Matos.

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.