Convite: Inauguração do FABLAB Sinergia

Navegantes ingressará no Movimento Maker com a inauguração do FABLAB Sinergia, o Laboratório de Fabricação Digital, o primeiro da região. A estrutura será inaugurada oficialmente na segunda-feira (9), às 20h, na presença da comunidade acadêmica, colaboradores da instituição, direção e autoridades.

O espaço foi criado para tirar ideias do papel, com auxílio de equipamentos como máquina de precisão de corte (Router CNC), máquina de corte a laser, plotter de vinil, máquina de costura e fresadora de precisão (Router em pequena escala). A principal característica que configura um FABLAB é o trabalho em rede, conectado a outras estruturas similares pelo mundo. A concepção de laboratório digital iniciou em 2001, no Centro para BITS e Átomos do Media Lab, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos. O conceito é o de transformar bits (ideias) em átomos (coisas) com as próprias mãos e com apoio de computadores. “A produção agrega valor educacional, torna as aulas muito mais dinâmicas e práticas e possibilita ao aluno e ao professor colocarem a criatividade à prova, como um ateliê coletivo”, explica o diretor geral do Sinergia, professor João Matos. O FABLAB será utilizado por alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e por acadêmicos da Faculdade.

Saiba tudo sobre o FABLAB Sinergia em: