Coronavírus: Orientações gerais Colégio e Faculdade

Como é do conhecimento de todos, estamos vivendo oficialmente uma pandemia por conta do novo coronavírus.

O Colégio Sinergia vem a público dizer que também fará a sua parte no combate ao Covid-19. Estamos tomando uma série de medidas internas com o intuito de proteger os nossos alunos,  funcionários e colaboradores e, por tempo indeterminado, vamos cancelar temporariamente todas as aulas de campo e passeios, até que a situação se normalize.

AS AULAS SERÃO MANTIDAS até segunda ordem de órgãos de saúde. Caso os responsáveis pelos alunos não se sintam seguros em encaminhar para o colégio, pedimos que converse com a coordenação sobre a programação de atividades.

Solicitamos que aqueles alunos que estiveram em viagem recentemente no exterior, ou em lugares que apresentam casos confirmados, por favor, nos COMUNIQUEM e PERMANEÇAM EM CASA por pelo menos 14 dias, conforme orientação do Ministério da Saúde, pois há casos assintomáticos, que também são contagiosos.

Pedimos ainda, que os alunos que apresentarem os sintomas da gripe ou febre alta, permaneçam em casa para tratamento, evitando a proliferação, zelando pela saúde de todos.

Solicitamos ainda que OS PAIS NÃO ENTREM NO COLÉGIO NESTE PERÍODO, dando autonomia para que as crianças sigam sozinhas até a sala de aula, evitando aglomerações (em caso de necessidade, somente as crianças muito pequenas da educação infantil devem ser acompanhadas). No horário da saída, as professoras estarão em local aberto, próximo da Casa da Árvore, encaminhando os alunos menores aos pais.

Seguiremos sempre as orientações e recomendações dos órgãos de saúde e demais órgãos educacionais e temos certeza de que, juntos, vamos vencer esse momento difícil.

Estamos acompanhando, atentos, a situação e nos colocamos à inteira disposição para esclarecimento e/ou dúvidas que possam vir a surgir em meio à evolução do COVID-19.

FACULDADE

A direção informa que as aulas ESTÃO MANTIDAS, até segunda ordem por parte dos órgãos de saúde.

A instituição segue as orientações do Ministério da Saúde, conforme consta abaixo:

“As medidas gerais válidas, a partir desta sexta-feira (13), a todos os estados brasileiros, incluem o reforço da prevenção individual com a etiqueta respiratória (como cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e espirrar), o isolamento domiciliar ou hospitalar de pessoas com sintomas da doença por até 14 dias, além da recomendação para que pacientes com casos leves procurem os postos de saúde.

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e sua família de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus”.