ENEGEP 2018: Acadêmicas que participaram do maior evento de Engenharia de Produção do Brasil dividem experiência com colegas

No dia 21/11, às 19h30, a Coordenação das Engenharias reunirá acadêmicos para socializar a participação no Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP). As acadêmicas que estiveram em Maceió, em outubro, Daniela Macarini e Letícia da Silva contarão como foi a experiência de participar do maior evento nacional da área de Engenharia de Produção. O encontro será no auditório da Faculdade.

A pesquisa “Aplicação do Método Rula para análise da postura adotada por um trabalhador durante o processo de soldagem de chapas de aço pela técnica de arco submerso: Proposta de ações” foi apresentada entre os dias 16 e 19 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, Alagoas. O Método Rula é uma análise ergonômica que avalia o trabalho muscular exigido em determinada atividade laboral. Para a composição do estudo, os acadêmicos observaram as condições de trabalho dos soldadores de um estaleiro de Navegantes e elaboraram técnicas que podem minimizar o surgimento de lesões e doenças. Com a aplicação das ações, a empresa poderá reduzir o nível de risco da atual pontuação 4 para 2. A equipe responsável pelo estudo é formada ainda pelos alunos da 5ª fase Duileu Couto e Leonam Formento, sob supervisão do professor Douglas Vidal.

Silvia Letícia Daleffe
Assessoria de Comunicação

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.