Enem 2018: Sinergia prorroga inscrições para aulão preparatório

O Sinergia Sistema de Ensino abre nova oportunidade para centenas de estudantes de escolas públicas e particulares da região participarem do maior preparatório para o ENEM 2018. O prazo para inscrições no Aulão Sinergia foram prorrogadas para as últimas vagas. Os interessados deverão acessar o site https://www.sinergia.edu.br/aulaosinergia2018/ e preencher o formulário com dados pessoais para garantir a participação nos dois encontros, nos dias 20 e 27 de outubro, das 7h30 às 12h30, nas dependências da instituição. O Aulão é totalmente gratuito e o Sinergia oferece transporte, com ônibus fretados que saem da frente das escolas estaduais de Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Luis Alves, Ilhota, Barra Velha e São João do Itaperiú.

Este será o quinto ano consecutivo em que a instituição realiza a ação social que prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio. Nesta edição, o Sinergia convidou alguns dos melhores professores de cursinhos do Brasil, seguidos por milhares de pessoas nas redes sociais, para aulas-show. Os alunos terão revisão de Literatura, com o professor Joãozinho (Canal Lítera Brasil); Física, com o professor Thiagão (Canal Raciocina Física) e Química, com o professor Binho (Canal Binho Resolve). “Será a oportunidade dos estudantes revisarem conteúdos, compreenderem fórmulas para lembrarem na hora das provas. Com boa pontuação no Enem e na redação, o aluno terá aceso ao ensino superior, financiamento estudantil e bolsas de estudo”, destaca o diretor-geral do Sinergia, professor João Matos.

O Sinergia está localizado na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, bairro São Pedro, em Navegantes. Para mais informações, está disponível o e-mail aulao@sinergia.edu.br.

Neste ano, o Enem será em dois domingos consecutivos: 4 e 11 de novembro.

Silvia Letícia Daleffe