Faculdade Sinergia inaugura o sétimo laboratório de aulas práticas

A Faculdade Sinergia inaugura nesta quarta-feira (5), às 19h15, o Laboratório de Processos de Fabricação, Metrologia e Metalografia, destinado às aulas práticas do curso de Engenharia de Produção. Conforme o diretor geral da instituição, professor João Matos, será o sétimo laboratório dos cursos superiores, que já contam com Laboratório de Materiais de Construção, Laboratório de Engenharias de Informática, equipado com 33 computadores DELL de 24 polegadas, mais dez notebooks para uso do AutoCad (programa para criação de desenhos 2D e 3D precisos), Laboratório de Desenho Técnico, Laboratório de Topografia, Laboratório de Física e Laboratório de Química. “A Faculdade Sinergia prioriza investimentos em tudo o que possa tornar as aulas mais dinâmicas e alinhadas com a rotina das profissões. O aluno vive novas situações a cada aula, é desafiado constantemente e isso o torna capaz de entrar no mercado de trabalho com muito conhecimento na bagagem”, ressalta Matos.

Laboratório conta com equipamentos e materiais que tornam aulas mais dinâmicas
Laboratório conta com equipamentos e materiais que tornam aulas mais dinâmicas

O novo laboratório será utilizado, inicialmente, pelos acadêmicos da 6ª fase, disciplina de Processos de Fabricação, e para pesquisas do curso de Engenharia Civil. Segundo a coordenadora das engenharias, professora Josiane Nicolodi, o local atenderá as disciplinas Processos de Fabricação, Processos de Desenvolvimento de Produto, Planejamento e Controle da Produção I, Planejamento e Controle da Produção II, Sistemas de Produção I, II e III, e Simulação de Sistemas de Produção. A primeira aula será realizada logo após a cerimônia de inauguração.

A Faculdade Sinergia está localizada na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, bairro São Pedro, em Navegantes, e oferece cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Direito, Administração, Pedagogia e Tecnologia em Logística. O ingresso no ensino superior é feito pelo histórico do ensino médio, sem vestibular. As pré-inscrições para o Seletivo de Verão estão abertas pelo www.sinergia.edu.br

Conheça o curso de Engenharia de Produção 

 

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.