Nova ferramenta de gestão educacional é um dos temas da formação continuada da Faculdade Sinergia

A Faculdade Sinergia iniciou, nesta segunda-feira (27), o Programa de Formação Continuada para os professores dos cursos superiores, como preparação para o ano letivo 2020. A abertura foi realizada pelo diretor geral, professor João Matos, pela coordenadora pedagógica, drª Marlete dos Santos Dacorregio, e demais coordenadores de cursos. Os encontros ocorrerão até o dia 6 de fevereiro, com temas relacionados ao ensino EAD, ao novo sistema Unimestre e à revisão do PPC dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Pedagogia.

Conforme a coordenadora acadêmica, professora Lúcia Mateus, a formação é importante para alinhar as ações previstas pela instituição com o corpo docente. “Neste ano, o Sinergia implantou um novo sistema de gestão educacional, mais moderno, intuitivo e com novos recursos para a administração da vida acadêmica. Alunos e professores já estão migrando do sistema antigo”, explica.

IMG-20200127-WA0054

IMG-20200127-WA0052

O sistema é o Unimestre, que servirá para o Colégio, a Faculdade e a Pós-Graduação. Nele estarão inseridos os cadastros dos alunos, turmas, grades curriculares, corpo docente, diário de classe, materiais de apoio para presencial e EAD, recados e comunicados, provas on-line, reserva de equipamentos, avaliação institucional, horários de aulas, controle digital de documentos, matrículas e transferências, financeiro, entre outras funcionalidades. Para acessar pela intranet, o aluno deverá digitar login (CPF) e senha (data de nascimento com seis dígitos). “Na formação continuada, os professores serão capacitados pela equipe do Unimestre para usufruir dessa importante ferramenta”, completa a coordenadora.

As aulas para a Faculdade Sinergia iniciam no dia 10 de fevereiro. A pré-matrícula pode ser feita pelo www.sinergia.edu.br.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.