Orientações sobre o início do ano letivo Colégio.

Prezados pais e alunos,

Informamos que a partir da próxima segunda-feira,  iniciaremos as aulas do ano letivo de 2021. Estaremos trabalhando com aulas presenciais e remotas, simultaneamente, de acordo com sua opção registrada na pesquisa institucional.

Nesta primeira semana, deverão comparecer ao colégio somente os alunos que optaram pelas aulas presenciais, do Grupo A. Na próxima semana, deverão comparecer somente os alunos que optaram pelas aulas presenciais do grupo B. Enquanto um grupo estará no colégio, o outro deverá acompanhar as aulas remotamente.

____________________________________________

OS ALUNOS QUE OPTARAM POR ASSISTIR ÀS AULAS SEMPRE DE FORMA REMOTA, não deverão comparecer ao colégio, sem autorização prévia da coordenação, isso devido a necessidade de organização do espaço físico. Estes alunos deverão assistir às aulas sempre de forma on line, até que ocorram outras definições.

________________________________________________

Para evitar aglomeração, a instituição precisou  alterar o calendário de início das aulas, que começarão de forma escalonada.

Segue o cronograma do início das aulas presenciais (Grupo A) e também aulas remotas, para as seguintes turmas:

08 DE FEVEREIRO

• 3º, 4º e 5º Anos do EFI.
  • Ensino Médio
  • Integral.

09 DE FEVEREIRO:

• 6º, 7º, 8º e 9º Anos do EFII.

10 DE FEVEREIRO:

•  Educação Infantil e 1º e 2º anos do EFI.

______________________________________________________

O HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA  também será escalonado para algumas turmas, neste primeiro bimestre:

Matutino (normal):

• Ensino Fundamental e Ensino Médio – Das 7h20 às 12h10h

Vespertino:

• Ensino Fundamental a partir do 3º Ano até o 9º Ano: 13h10min às 18h
  • Educação Infantil, 1º e 2º Anos do EFI – Das 13h30min às 17h40min.

________________________________________________________

PARA QUEM OPTOU PELAS AULAS PRESENCIAIS, justificamos que não poderemos no momento, atender todos juntos, pois de acordo com a legislação, portaria 983/2020, as instituições de ensino deverão  atender até 50% das matrículas por turno, quando o mapa de risco de contaminação da região, encontrar-se  NA FASE VERMELHA, o que indica risco gravíssimo.

___________________________________________________

NÃO FARÃO PARTE DO RODÍZIO E TERÃO AULAS PRESENCIAIS DIÁRIAS, as seguintes turmas:

• Educação Infantil;
  • 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental (fase da Alfabetização);
  • 3º Ano do Ensino Médio (preparação para vestibulares e ENEM).
  • Integral.

___________________________________________________

Todas as regras de organização interna (sanitárias e de distanciamento), serão apresentadas aos alunos no início das aulas.

Todos os alunos deverão utilizar máscaras (trazer duas extras para troca) e deverão respeitar as orientações. Em sala de aula utilizaremos um “espelho de classe” (identificando os lugares). Os alunos deverão utilizar sempre o mesmo lugar.

Os intervalos para alimentação serão separados, com locais próprios, em horários diferenciados, sendo que alunos menores farão o lanche em sala. O lanche poderá ser trazido de casa ou adquirido na lanchonete do Colégio (que respeitará os protocolos sanitários).

Os bebedouros não poderão ser utilizados. Os alunos deverão trazer uma garrafinha de água para consumo próprio.

Os alunos que estarão assistindo remotamente, deverão acompanhar as orientações,  preparando-se também para um futuro retorno presencial.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Um forte abraço! Equipe Sinergia.