Não deixe pra última hora: FIES abre amanhã inscrições pelo site oficial

O Governo Federal abrirá nova oportunidade para estudantes de todo o Brasil financiarem cursos superiores com juros bancários mais acessíveis e prazo de pagamento facilitado. O FIES – Fundo de Financiamento Estudantil – abrirá inscrições nesta terça-feira, 25, para candidatos que tenham participado do ENEM a partir da edição 2010 e obtido média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e que possuam renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. O sistema do FiesSeleção ficará disponível até às 23h59 do dia 28 de julho pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br/

O candidato poderá inscrever-se em apenas um curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas para o 2º semestre deste ano. O número de vagas para a Faculdade Sinergia será divulgado no decorrer desta segunda-feira, 24, pela Secretaria Acadêmica. O sistema exige que o estudante informe o número do CPF, a data de nascimento, e-mail válido, nomes dos membros do grupo familiar (com CPF, datas de nascimento e renda bruta mensal de cada componente) e a sua opção de vaga na Faculdade Sinergia.

Número de financiamentos liberados pelo Governo Federal para o 2º semestre:
Administração: 3
Direito: 7
Engenharia de Produção: 2
Pedagogia: 1

O edital do FIES 2017 está disponível no link Bolsas e Financiamentos, no site do Sinergia.