Conheça nossa estrutura

A busca pelo padrão de excelência nos serviços está presente em todas as práticas da instituição. Você vai se sentir acolhido desde a portaria até a sala de aula. Ambientes acessíveis e seguros, tecnologia educacional, professores experientes, aulas práticas e dinâmicas, estímulo ao esporte e às artes, além de toda dedicação dos nossos colaboradores em bem servir, fazem do Sinergia Sistema de Ensino um lugar de gente feliz. Seja bem-vindo ao mundo conhecimento. Conheça o que oferecemos e faça a melhor escolha.

Biblioteca com vista para o mar

Amplo acervo físico com mais de 15 mil exemplares, além de acervo virtual com acesso ilimitado e gratuito. Com vista panorâmica para o mar, ambientes inspiradores para o estudo e a pesquisa.

O melhor corpo docente

O Sinergia é um conjunto de grandes talentos, com corpo docente experiente, atualizado e comprometido com a qualidade do ensino e com a evolução de cada aluno.

Programa Socioambiental Sineco

O SINECO é um amplo programa de responsabilidade socioambiental, que abrange energia solar, eólica, horta escolar, aproveitamento da água da chuva, redução do uso de plástico, separação de materiais recicláveis, entre outras ações que demonstram o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável.

Apostilas COC

A partir de 2020, o COC desembarca em Navegantes com materiais didáticos inovadores, que estimulam o uso da tecnologia pelos educadores e aplicam novos conceitos na Educação, especialmente para o Ensino Médio. Uma nova fase, com diferenciais revolucionários na educação.

Programa Bilíngue

Em 2020, a implantação do Programa Bilíngue inicia do Infantil ao 5º ano e será gradativa aos demais níveis. Isso vai muito além de ensinar um idioma, é colocar o aluno em um universo diferente, no qual ele aprende a diversidade de culturas e tradições

FABLAB (Laboratório de Fabricação Digital)

Alunos do Colégio, desde a educação infantil até o ensino médio e acadêmicos da Faculdade utilizarão o espaço para a realização de processos que transformam ideias em realidade. Equipamentos modernos como impressoras 3D e máquinas de corte a laser estão à disposição no laboratório.

Laboratório de Construção Civil - SILACON

Para a formação específica do curso de Engenharia Civil, no SILACOM concentram-se os seguintes laboratórios: de Mecânica dos Solos, de Topografia, de Instalações Elétricas Prediais, de Instalações Hidrossanitárias de Construção Civil, os quais são utilizados pelas disciplinas desde o 1º semestre.

Laboratório de Produção - SILAPRO

Para a formação específica do curso de Engenharia de Produção, no SILAPRO concentram-se os seguintes laboratórios: de fabricação, de Metalografia, de Metrologia, os quais são utilizados pelas disciplinas desde o 1º semestre.

Laboratório de Informática das Engenharias e Desenho Assistido por Computado

Para desenvolvimento das disciplinas de desenho, dentre outras disciplinas, o laboratório de informática das engenharias e desenho assistido por computador conta com softwares como: AutoCAD 2018 e 2017 (educacional), pacote office 2013, Sketchup 2018 (educacional), GeoGebra Classic, Ftool, WinPlot, MatLab 2016, DataGeosis (educacional), CodeBlocks, RapidMiner Studio, Windows e CubeInk para desenvolvimentode aulas práticas de desenho assistido por computador.

Laboratório de desenho técnico

Com vistas a aprimorar estudo da geometria, planta de situação, locação, planta baixa, cortes, elevações e cobertura, etc., o laboratório de desenho técnico conta com todos os equipamentos necessários para realização de aulas práticas, sem necessidade de investimento por parte do acadêmico

Esporte para o desenvolvimento físico e psicológico

Incentivar o esporte é uma prática no Sinergia. Investimos constantemente nos espaços esportivos já existentes e na construção de novos. E os resultados são excelentes, o atleta Sinergia tem destaque em competições nacionais e internacionais.

Despertar habilidades para descobrir talentos

O contraturno oferece diversas opções de atividades extracurriculares: escolinha de futsal, ballet, jazz, teatro, música e robótica. Despertar habilidades nas crianças e adolescentes é fundamental. É desta forma que descobrimos e formamos talentos.

Empreendedorismo

O Colégio Sinergia incluiu na grade do Fundamental 2 e Médio a disciplina de Empreendedorismo, que educa para a vida e forma cidadãos autônomos e independentes, com autoconhecimento, inteligência emocional, escolhas profissionais e educação financeira.

Pós-Graduação em áreas estratégicas

Na era do conhecimento o aperfeiçoamento deve ser constante. A Faculdade Sinergia oferece cursos em áreas estratégicas e promissoras, 100% presenciais e sempre durante a semana á noite. Os professores são mestres e doutores com vivência no mercado de trabalho.

Ensino superior de excelência

Sem vestibular, com aulas à noite, salas equipadas com lousas digitais e climatizadas. A instituição está na vanguarda do ensino, com laboratórios modernos e tecnológicos, equipados para pesquisas técnicas e científicas, além de ambientes para aulas práticas que colocam o acadêmico na realidade do mercado de trabalho.

Galeria de fotos de nossa estrutura

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.